Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Fundo Constitucional será discutido em audiência na Câmara dos Deputados

10/07/2017 00:17

Da Comunicação Sinpol-DF O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convoca toda a categoria a acompanhar audiência pública sobre o Fundo Constitucional do DF. O evento será realizado nesta quinta, 13, às 14h no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Apesar de já terem ocorrido iniciativas semelhantes na Câmara Legislativa do DF (CLDF), até então, o assunto não tinha sido levado à centralidade do debate em sessão da Câmara Federal. Promovida pelos deputados federais Izalci Lucas (PSDB-DF) e Laerte Bessa (PR-DF), a audiência objetiva a discussão da Proposta de Fiscalização e Controle (PFC) 99/2016, que propõe a investigação do uso do Fundo Constitucional pelo Governo do Distrito Federal (GDF). A verba federal, que, prioritariamente, deve manter forças de segurança do DF, tem sido destinada a outras áreas e levado à precarização da Segurança Pública na capital país – dando força ao pleito de federalização do setor. Deverão participar da sessão representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), do Tribunal de Contas do DF (TCDF), da CLDF e das pastas que compõem a Governança do GDF. Também foram convidados os gestores das forças de Segurança Pública do Distrito Federal e os secretários de Estado das áreas que recebem recursos do Fundo Constitucional. A diretoria do Sinpol-DF reforça a importância da presença de todos os policiais civis, a fim de demonstrar aos deputados federais a seriedade da questão e angariar apoio às reivindicações da categoria.

Últimas notícias

O podcast é de iniciativa e produção do Sindicato dos Policiais Civis do DF | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Podpapo Investigativo
Estreia o 'Podpapo Investigativo', o podcast do Sinpol-DF que aproxima a sociedade dos bastidores da investigação dos policiais civis

Iniciativa inédita do sindicato dá visibilidade à atuação dos investigadores, debate segurança pública e os desafios da Polícia Civil

Godoaldo Moslaves, agente de polícia gebiano
Nota de Pesar Luto
Godoaldo Moslaves, agente de polícia gebiano

Godoaldo é pai de Carlos Eduardo Moslaves, agente de polícia veterano da PCDF, e deixa um legado de dedicação, coragem e compromisso com a segurança pública. Sua história de vida foi marcada pelo trabalho incansável em prol da sociedade, sempre com a ética e o respeito que a profissão exige.

A DPCA e a DRCC atuam na investigação de denúncias e resgate de vítimas.
PCDF Matérias Especiais
Maio Laranja: compromisso com a proteção da infância

A cada hora, três crianças são vítimas de abuso. A maioria delas está entre 1 e 5 anos de idade