Funcionamento do portão lateral do Complexo da PCDF: veja os horários de abertura
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) respondeu ao Sinpol-DF com informações oficiais sobre o funcionamento do portão lateral do Complexo da Instituição, localizado junto ao Parque da Cidade.
De acordo com informações da Divisão de Proteção e Segurança Institucional (DPSI), o portão opera com abertura em dois períodos durante os dias úteis: das 7h às 9h e das 11h30 às 13h. A medida, vigente desde outubro de 2024, foi adotada para reduzir os impactos causados pelas intervenções viárias na região da EPIG, em frente ao Complexo da PCDF.
No período destacado, o portão conta com a supervisão de um vigilante da equipe de segurança (que presta serviço junto à guarita principal de entrada do Complexo) e a passagem dos policiais respeita os procedimentos de identificação conforme as regras vigentes (as mesmas exigidas na guarita principal de acesso).
O documento também aponta que não é possível estender o funcionamento do portão para além desses horários, devido a limitações contratuais da equipe de vigilância responsável pela segurança da entrada.
O Sinpol-DF reafirma seu papel em acompanhar e buscar soluções que contribuam para a melhoria das condições de trabalho da categoria, garantindo acesso à informação e maior transparência nos temas que afetam a rotina dos policiais civis do DF.
Últimas notícias

ARTIGO – Criminalidade em alta: Brasil ainda investiga com lupa em um mundo digital sem controle
Crime organizado já domina ambientes digitais, inclusive, utilizando-se de atividades lícitas para lavagem de dinheiro — e a tendência é de expansão, se não houver resposta institucional imediata

Fórum de Negociação avança na luta pela simetria salarial da PCDF com a PF
Reunião ocorreu nesta quinta, 15, no Ministério da Gestão e Inovação

Agente da PCDF vence Ultratriathlon e se prepara para representar o Brasil no WPFG
Marcelo Macintyre completou 11,4km de natação, 540km de ciclismo e 126km de corrida em 46h11min41s