Fórum de Negociação avança na luta pela simetria salarial da PCDF com a PF
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) participou, nesta quinta-feira (15/05), da segunda rodada do Fórum de Negociação que trata da tão aguardada simetria salarial entre a Polícia Civil do DF (PCDF) e a Polícia Federal (PF).
Durante a reunião, foi reafirmado o compromisso entre os técnicos do Governo do DF (GDF) e do Governo Federal para estabelecer uma cooperação direta e permanente, com o objetivo de acelerar o envio e a análise dos dados complementares solicitados pela União. Esse alinhamento técnico visa eliminar entraves burocráticos e garantir celeridade ao processo.
A expectativa é otimista: com os dados em mãos, o Governo Federal deverá convocar uma nova reunião — que tem grandes chances de ser definitiva. Nela, a proposta de recomposição salarial poderá ser homologada no próprio Fórum, encerrando a fase de negociações e seguindo diretamente para aplicação, sem a necessidade de trâmite adicional em outros ministérios.
“Saímos confiantes de que a próxima reunião será, de fato, definitiva. A categoria merece essa valorização, e o clima entre os interlocutores aponta para uma resolução positiva. Seguiremos firmes até que essa conquista seja concretizada”, afirmou o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas.
O Sinpol-DF reforça seu compromisso com a base, atuando com firmeza, responsabilidade e total transparência. A mobilização da categoria e a união das entidades representativas têm sido decisivas para o avanço do pleito.
Estiveram presentes na reunião o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz; o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar; o delegado-geral adjunto da PCDF, Benito Augusto Galiani Tiezzi; a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF), Claudia Alcântara; além de técnicos e autoridades vinculadas à PCDF diretamente envolvidas no processo.
Últimas notícias

Sinpol-DF esclarece reajuste do SVG e apresenta estratégia para ampliação de recursos
Atualização da hora do SVG para R$ 95 representa avanço para a categoria, enquanto sindicato articula medidas para ampliar o número de cotas

Chapa 10 vence eleições do Sinpol-DF e assumirá Diretoria Executiva no triênio 2026/2029
Chapa 10 obtém 1.858 votos contra 901 da chapa 30; no Conselho Fiscal, chapa 112 venceu com 1.455 votos frente a 1.107 da chapa 114

Policial civil filiado, hoje é dia de eleição no Sinpol-DF. Participe e vote!
Ao longo do dia, os policiais civis filiados poderão comparecer aos pontos de votação para participar do 2º turno das eleições
