Sinpol-DF solicita à PCDF dispensa de ponto para participação de policiais civis no iLab-Segurança 2026
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) encaminhou ofício ao delegado-geral da Polícia Civil do DF, José Werick de Carvalho, solicitando a concessão de dispensa de ponto aos policiais civis que desejarem participar da II Conferência Nacional de Segurança Pública iLab-Segurança 2026, que será realizada entre os dias 3 e 6 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF).
No documento, o sindicato também requereu a divulgação institucional do evento e o incentivo à participação dos policiais civis do DF, ressaltando a relevância estratégica dos temas que serão abordados. A solicitação prevê que a dispensa de ponto seja concedida aos servidores regularmente inscritos, com a devida preservação da continuidade dos serviços essenciais (link para inscrição ao final do texto).
Segundo o Sinpol-DF, a participação no iLab-Segurança representa uma oportunidade importante de atualização profissional e troca de experiências, contribuindo diretamente para o fortalecimento das atividades de investigação e para o aprimoramento das políticas de segurança pública.
O iLab-Segurança é uma conferência nacional que reúne especialistas, gestores públicos, pesquisadores e profissionais da área para debater temas relevantes, compartilhar boas práticas e discutir soluções inovadoras voltadas à segurança pública. O evento tem se consolidado como um espaço estratégico de construção coletiva, promovendo reflexões que impactam diretamente o cotidiano e a valorização dos profissionais que atuam na linha de frente.
Faça sua pré-inscrição para o iLab-Segurança (clique aqui).
Últimas notícias

Sinpol-DF solicita à PCDF dispensa de ponto para participação de policiais civis no iLab-Segurança 2026
Pedido encaminhado ao delegado-geral destaca importância do evento para o aprimoramento técnico e fortalecimento da segurança pública

Sinpol-DF trabalha demandas prioritárias dos policiais civis com deputado federal Rafael Prudente
Medidas apresentadas buscam ampliar a capacidade operacional da PCDF, valorizar a categoria e melhorar o atendimento à população.

Escrivão da PCDF Wilson Moura lança seu primeiro livro “O Último Rascunho: A última morte antes de viver”; adquira
Policial civil há 10 anos e lotado na 15ª DP, autor estreia na literatura com obra que aborda amor, perda e o valor dos detalhes da vida
