Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Resultado parcial coloca a PCDF em 2º lugar geral na VIII Olinsesp 2026

Desempenho dos policiais civis do DF mantém a instituição na disputa direta pela liderança da principal competição da segurança pública
Esporte PCDF
27/02/2026 17:31

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) ocupa, até o momento, a segunda colocação geral na VIII Olimpíadas de Integração da Segurança Pública do DF (Olinsesp 2026), com 39 pontos somados. O resultado parcial, divulgado na última quinta-feira (26), coloca a instituição a apenas um ponto do primeiro colocado, o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), que soma 40.

A excelente colocação é fruto do desempenho dos atletas policiais civis do DF, que estão competindo em diversas modalidades esportivas ao longo da programação do evento. A participação expressiva demonstra o preparo físico, a disciplina e o espírito de equipe dos profissionais, que representam a PCDF com dedicação e orgulho.

O resultado também reflete o protagonismo dos policiais civis do DF no cenário esportivo nacional e internacional. Na última edição do World Police and Fire Games (WPFG), nos Estados Unidos da América (USA), considerada a maior competição esportiva do mundo voltada a profissionais da segurança pública e emergência, a PCDF conquistou a primeira colocação geral, tornando-se a melhor delegação do mundo no ranking de medalhas.

O Sinpol-DF parabeniza todos os policiais civis que estão participando da VIII Olinsesp 2026 e destaca o orgulho da categoria pelos colegas que, além de proteger a sociedade, também se destacam no esporte, elevando o nome da instituição no Brasil e no mundo.

A Olinsesp Distrito Federal

A Olinsesp é um dos principais eventos esportivos voltados aos profissionais da segurança pública do DF, reunindo representantes de diversas instituições, como Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Detran e outros órgãos. A iniciativa tem como objetivo promover a integração entre as forças de segurança, além de incentivar a prática esportiva e a qualidade de vida dos participantes.

A competição teve início no dia 24 de fevereiro e segue até 31 de março de 2026, período em que os atletas continuam disputando medalhas em diversas modalidades. O resultado parcial reforça o protagonismo da PCDF e mantém viva a expectativa pela conquista do primeiro lugar geral.


Últimas notícias

Evento é organizado pela Secretaria de Segurança Pública do DF | Foto: Ascom/PCDF
Esporte PCDF
Resultado parcial coloca a PCDF em 2º lugar geral na VIII Olinsesp 2026

Desempenho dos policiais civis do DF mantém a instituição na disputa direta pela liderança da principal competição da segurança pública

Conversão da licença-prêmio em pecúnia foi realizada com base em legislação válida.
Sinpol-DF Nota Oficial
É FAKE: policiais civis não terão que devolver valores de licença-prêmio convertida em pecúnia

Não há qualquer ato administrativo formal, notificação oficial ou decisão jurídica que determine devolução de valores.

Sinpolzinho retoma as atividades na quinta (26/2) | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Sinpolzinho
Filial do Sinpol-DF estará fechada excepcionalmente nesta quarta-feira (25/2)

Atendimento ao filiado será realizado exclusivamente na sede do sindicato, em razão das demandas das eleições da entidade