Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Policial civil do DF é homenageada no 8º Conde Koma Awards em São Paulo

Instrutora de Armamento e Tiro da PCDF, Beatriz Vilas Boas foi condecorada pelo trabalho de excelência na corporação e pela liderança do projeto DeFEMda-se, voltado ao empoderamento feminino e ao combate à violência de gênero.
PCDF Matérias Especiais
10/09/2025 17:00

A agente de polícia Beatriz Vilas Boas, instrutora de Armamento e Tiro da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), recebeu a condecoração de ‘Instrutora Destaque do Ano – Forças de Segurança Pública’ durante a 8ª edição do Conde Koma Awards, realizada em 8 de setembro, no Auditório 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo.

Conhecido como o “Oscar das Artes Marciais”, o evento reuniu mestres do judô e do jiu-jitsu brasileiro e reconheceu personalidades que se destacam pela contribuição ao ensino, à difusão e à valorização das artes marciais e da segurança pública.

Reconhecimento nacional

A premiação destacou a trajetória de Beatriz Vilas Boas, que desde 2008 atua como instrutora de tiro da PCDF e, a partir de 2018, ampliou os cursos para civis com foco no público feminino. De forma inovadora, ela também idealizou e lidera o projeto DeFEMda-se, iniciativa que integra técnicas de autodefesa a uma proposta de empoderamento e conscientização social no enfrentamento à violência de gênero.

Na solenidade, foi ressaltado:

“Tal homenagem fundamenta-se no notável trabalho desenvolvido com absoluta excelência pela referida Agente desde 2008 como instrutora de tiro, na ampliação dos cursos para civis, com foco no público feminino a partir de 2018, e, de forma ímpar, na criação e liderança do projeto DeFEMda-se, que integra técnicas de autodefesa a uma proposta de empoderamento e conscientização social.”

Para Beatriz, a condecoração simboliza não apenas um reconhecimento pessoal, mas também coletivo. “Essa premiação é um estímulo para seguir avançando na causa do empoderamento feminino e na valorização das forças de segurança. Representa também o compromisso da PCDF em proteger vidas e formar cidadãos mais conscientes”, disse a agente de polícia.

Presença institucional

A noite de homenagens também contemplou a Polícia Civil do Distrito Federal, que recebeu uma distinção institucional durante a cerimônia. O delegado-geral da PCDF, José Werick, esteve presente e recebeu a honraria em nome da corporação.

Na ocasião, foi registrado:

“De igual modo, entendemos ser justa e necessária a outorga de homenagem à Polícia Civil do Distrito Federal, instituição que se engrandece por contar em seus quadros profissionais de altíssimo renome e preparo, como a mencionada Agente Beatriz. Assim, fica Vossa Excelência convidado a indicar, caso entenda oportuno, representante oficial desta Corporação para receber, em nome da PCDF, a honraria institucional perante a comunidade nacional e internacional presente no evento. Naturalmente, contamos também com a honrosa presença da ilustre instrutora Beatriz.”

O legado do Conde Koma Awards

Realizado anualmente pelo Instituto Conde Koma, o prêmio homenageia a memória de Mitsuyo Maeda, o lendário judoca japonês conhecido como “Conde Koma” e considerado o pai do jiu-jitsu brasileiro. Ao reconhecer a trajetória de profissionais e instituições, a iniciativa reforça o papel das artes marciais como instrumento de disciplina, cidadania e transformação social.
 


Últimas notícias

Beatriz foi reconhecida pelo seu trabalho na promoção do empoderamento feminino e na luta contra a violência de gênero | Foto: Arquivo Pessoal
PCDF Matérias Especiais
Policial civil do DF é homenageada no 8º Conde Koma Awards em São Paulo

Instrutora de Armamento e Tiro da PCDF, Beatriz Vilas Boas foi condecorada pelo trabalho de excelência na corporação e pela liderança do projeto DeFEMda-se, voltado ao empoderamento feminino e ao combate à violência de gênero.

Orientações foram repassadas pela diretoria organizadora do evento | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Lazer PCDF
Transporte e orientações de segurança para a Festa da Mulher Policial Civil

Sinpol-DF recomenda uso compartilhado de Uber com colegas e oferece van e Spins saindo do DPE e da sede do sindicato, a partir das 15h; vagas nos carros são limitadas e precisam de inscrição prévia.

Dirigentes foram recebidos pelo chefe-assessor especial do ministro da Justiça | Foto: David Jordan/Sinpol-DF
PCDF Paridade
Sinpol-DF e Sindepo-DF protocolam contraproposta no MGI e apresentam documento ao MJSP

Documento com a contraproposta foi protocolado oficialmente no MGI e apresentado ao assessor do ministro da Justiça, que confirmou acompanhar de perto a negociação; sindicatos seguem em articulação política para garantir apoio ao pleito.