Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Jurídico reverte decisão que suspendeu 13º salário de servidor preso preventivamente

26/12/2022 11:22

Decisão foi favorável ao direito do servidor após intervenção do Jurídico do Sinpol-DF

O Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) divulga Nota Técnica para informar sobre ação vitoriosa que recuperou o direito de um sindicalizado a receber o 13º salário. O pagamento ao policial civil foi suspenso ilegalmente, em 2021, após ele ter sido preso preventivamente. O escritório Machado Gobbo Advogados, que integra o rol de assistência jurídica aos filiados do Sinpol-DF, este especificamente em demandas de processo administrativo, foi quem conduziu toda a defesa. Após o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) julgar o processo em desfavor do sindicalizado, os advogados recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF), que deu provimento ao recurso favorecendo pedido do servidor. Com Ação de Cobrança ajuizada, o Distrito Federal foi condenado a restituir os valores devidos ao servidor referente à suspensão ilegal do 13º salário. Acesse o PDF e saiba mais detalhes na Nota Técnica (clique aqui).

Últimas notícias

PCDF levou ao WPFG 185 atletas policiais civis; Sinpol-DF e Adepol-DF tiveram atuação fundamental | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
Esporte WPFG
Policiais civis do DF conquistam 212 medalhas em mundial nos EUA e lideram ranking internacional

Com 90 medalhas de ouro, 61 de prata e 61 de bronze, os policiais civis do DF garantiram a 1ª colocação no ranking mundial da competição.

Nota de Pesar
Nota de Pesar Luto
Elizinete Maria Chaves, mãe do papiloscopista policial Marcus Vinícius

o Sinpol-DF expressa sua solidariedade ao colega Marcus Vinícius, estendendo suas condolências a todos os familiares e amigos.

Confira abaixo!
PCDF Paridade
Entenda as próximas etapas do reajuste dos policiais civis do DF

O Sinpol-DF segue mobilizado e vigilante, lutando pela valorização dos policiais civis do DF