Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Jurídico esclarece andamento do Tema 942 do STF

12/08/2022 14:55

O Jurídico informa que continua acompanhando a tese junto ao Poder Judiciário | Foto: Reprodução.

O Jurídico do Sinpol-DF divulgou Nota Técnica com atualização sobre os andamentos processuais referentes ao Tema de repercussão geral nº 942 do Supremo Tribunal Federal (STF). O escritório Machado Gobbo Advogados – um dos escritórios que presta assistência jurídica aos filiados – informa que continua o acompanhamento do assunto junto ao Poder Judiciário e também no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). No que se refere ao processo nº 0730178-36.2021.8.07.0016, ajuizado por uma policial, foi mantido o indeferimento do pedido de conversão do tempo de serviço especial em comum, pois, para a Turma Recursal, seria criado um novo regime de aposentadoria inexistente no ordenamento jurídico em caso de deferimento, ainda mais reduzido em tempos de contribuição e de serviço. Após o acórdão, a servidora interpôs Agravo em Recurso Extraordinário junto ao STF. Nessa oportunidade, o presidente do STF determinou o retorno do pleito à origem para que se observasse a repercussão geral do Tema 942. Os magistrados desse processo mantiveram o mesmo posicionamento, indeferindo o pedido de conversão. O Jurídico informa que permanecerá acompanhando o andamento em relação ao processo da servidora e que continua à disposição dos sindicalizados para esclarecimentos acerca da temática. Confira mais informações na Nota Técnica produzida pelo escritório Machado Gobbo Advogados. Clique aqui.

Últimas notícias

PCDF levou ao WPFG 185 atletas policiais civis; Sinpol-DF e Adepol-DF tiveram atuação fundamental | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
Esporte WPFG
Policiais civis do DF conquistam 212 medalhas em mundial nos EUA e lideram ranking internacional

Com 90 medalhas de ouro, 61 de prata e 61 de bronze, os policiais civis do DF garantiram a 1ª colocação no ranking mundial da competição.

Nota de Pesar
Nota de Pesar Luto
Elizinete Maria Chaves, mãe do papiloscopista policial Marcus Vinícius

o Sinpol-DF expressa sua solidariedade ao colega Marcus Vinícius, estendendo suas condolências a todos os familiares e amigos.

Confira abaixo!
PCDF Paridade
Entenda as próximas etapas do reajuste dos policiais civis do DF

O Sinpol-DF segue mobilizado e vigilante, lutando pela valorização dos policiais civis do DF