Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Filiados aprovam por ampla maioria as contas e previsões orçamentárias do Sinpol-DF durante AGO

Assembleia foi transmitida ao vivo pelo YouTube e aprovou todos os itens da pauta com pareceres favoráveis do Conselho Fiscal e da auditoria independente
Assunto Sindical AGO
31/07/2026 19:00

Os policiais civis filiados ao Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) aprovaram, por ampla maioria, todos os itens da pauta da Assembleia Geral Ordinária (AGO) de Prestação de Contas, realizada nesta sexta-feira, 31/7. A assembleia foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da entidade no YouTube, garantindo ampla participação da categoria.

A votação ocorreu de forma on-line, por meio da plataforma Assembleia On. Durante a AGO, os filiados que manifestaram interesse em se pronunciar participaram por meio da plataforma Zoom, com áudio e imagem exibidos na transmissão ao vivo, garantindo espaço para apresentação de opiniões, esclarecimento de dúvidas e amplo debate.

Antes da deliberação dos filiados, o Conselho Fiscal e a auditoria independente apresentaram pareceres favoráveis à documentação contábil apresentada pelo sindicato, atestando a regularidade das demonstrações financeiras e reforçando o compromisso da entidade com a transparência e a gestão responsável dos recursos.

Ao final da assembleia, o presidente do Sinpol-DF, Marlos Valle, leu ao vivo o resultado da votação, que confirmou a aprovação dos quatro itens da pauta pelos filiados, com os seguintes resultados:

Prestação de contas do exercício financeiro de maio de 2024 a abril de 2025
SIM: 184 votos | NÃO: 16 votos

Previsão orçamentária para o exercício de maio de 2024 a abril de 2025
SIM: 183 votos | NÃO: 17 votos

Prestação de contas do exercício financeiro de maio de 2025 a abril de 2026
SIM: 184 votos | NÃO: 16 votos

Previsão orçamentária para o exercício de maio de 2025 a abril de 2026
SIM: 183 votos | NÃO: 18 votos

A aprovação de todos os itens da pauta encerra o ciclo da gestão "União & Luta!" com as contas aprovadas pelos filiados, coroando um período de seis anos marcado por importantes conquistas para a categoria, fortalecimento institucional do Sinpol-DF e compromisso permanente com a transparência e a responsabilidade na administração dos recursos da entidade.


Últimas notícias

Encontro foi conduzido pelo diretor de Seguridade da DF-PREVICOM, Bruno Macedo.
Previdência
Sinpol-DF promove palestra para esclarecer policiais civis sobre a previdência complementar da DF-PREVICOM

Com objetivo de orientar a categoria, encontro apresentou o funcionamento do regime complementar, esclareceu dúvidas e detalhou as principais vantagens do plano aos policiais civis do DF.

Atendimento será retomado na segunda-feira (10)
Sinpol-DF Comunicado
Sede e filial do Sinpol-DF estarão fechadas nesta sexta-feira (7) para reforma e dedetização

O atendimento será retomado normalmente na segunda-feira (10/8), em seu horário habitual

Encontro ocorreu na Presidência do TCDF | Foto: Comunicação Sinpol-DF
Sinpol-DF Atuação Sindical
Sinpol-DF solicita ao presidente do TCDF a revogação de decreto que fragmenta atribuições exclusivas da PCDF

Entidade entregou ofício ao presidente Manoel de Andrade e defendeu a preservação das competências constitucionais da PCDF