CTASP abre prazo para emenda ao substitutivo do PL 6302/13
Está tramitando na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara Federal o PL 6302/13, que renomeia o cargo de Agente Penitenciário e lota esses profissionais na estrutura orgânica da PCDF.
No dia 17 de outubro deste ano foi apresentado o substitutivo ao projeto, pelo relator da matéria na Comissão, Deputado Roberto Policarpo, contemplando o que foi acordado entre o Sinpol e a categoria. Agora, abre-se prazo regimental para apresentação de emendas ao substitutivo, que é de cinco sessões ordinárias, contadas a partir desta segunda-feira (21). Semanalmente são realizadas três sessões.
Depois de passar pela CTASP, o PL segue para Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) e Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com caráter terminativo, ou seja, não necessita passar pelo Plenário da Câmara dos Deputados. Logo depois, o projeto segue para o Senado Federal.
O Sinpol solicita a todos os agentes penitenciários que permaneçam mobilizados e fiquem atentos às convocações do Sindicato, pois uma vez superado o prazo para emendas, o projeto será votado pelo Plenário da CTASP. Assim que marcada esta data o Sinpol pede que os agepens compareçam em massa em prol da aprovação do relatório e pela celeridade no trâmite do PL.
Confira aqui a tramitação do PL 6302/13
“Nossa vitória sempre será proporcional à nossa luta”.
Últimas notícias

Estreia o 'Podpapo Investigativo', o podcast do Sinpol-DF que aproxima a sociedade dos bastidores da investigação dos policiais civis
Iniciativa inédita do sindicato dá visibilidade à atuação dos investigadores, debate segurança pública e os desafios da Polícia Civil

Godoaldo Moslaves, agente de polícia gebiano
Godoaldo é pai de Carlos Eduardo Moslaves, agente de polícia veterano da PCDF, e deixa um legado de dedicação, coragem e compromisso com a segurança pública. Sua história de vida foi marcada pelo trabalho incansável em prol da sociedade, sempre com a ética e o respeito que a profissão exige.

Maio Laranja: compromisso com a proteção da infância
A cada hora, três crianças são vítimas de abuso. A maioria delas está entre 1 e 5 anos de idade