Agente policial de custódia da PCDF lança livro nesta quinta, 16

Marcos Aurélio Sloniak, agente policial de custódia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), lança nesta quinta, 16, o livro “Trabalho Prisional no Regime Fechado – Entre a Lei de Execução Penal e a Realidade Vivenciada”.

O evento ocorre às 19h30 no Carpem Diem Restaurante, localizado na 106 Sul, Bloco D, Asa Sul.

O livro é uma obra multidisciplinar que pretende instigar o leitor sobre a finalidade do trabalho na prisão e seus reflexos na sociedade. Focada na evolução legislativa, criminológica e sociológica, apresenta um cenário amplo sobre o trabalho na prisão.

Abordando dados oficiais, o livro também discute com diversos atores o distanciamento entre o que a Lei prevê e o que se constata no cotidiano daqueles que cumprem pena no regime fechado, com foco no sistema penitenciário da capital federal.

SOBRE O AUTOR

Marcos Aurélio Sloniak é mestre em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub). Ele é, ainda, especialista em Segurança Pública pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Gestão de Pessoas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e em Planejamento e Gestão de EaD pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

O autor também integra o Grupo de Pesquisa Política Criminal do Uniceub/UnB. Enquanto agente policial de custódia da PCDF, ocupou cargos de relevância no sistema penitenciário.

Atualmente, Marcos Aurélio é tutor da Secretaria Nacional de Segurança Pública, da Escola Nacional de Serviços Penais e Colaborador da Escola Penitenciária do Distrito Federal, na disciplina de Execução Penal.

JUNTOS SOMOS FORTES!