Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

UPB estabelece ações de mobilização contra a PEC 287

05/12/2017 08:35

Entidades de classe que integram a UPB se reuniram em Brasília (Foto: Divulgação)

Com informações da UPB Em reunião na tarde desta segunda, 4, as entidades representativas dos policiais associadas à União dos Policiais do Brasil (UPB), decidiram sobre uma série de ações relativas à Reforma da Previdência. O Sindicado dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) foi representado pelo presidente, Rodrigo Franco "Gaúcho", e pelo diretor de Benefícios, Cultura, Esportes e Políticas Sociais-adjunto, Alex Galvão. Os sindicatos, associações, federações e confederações decidiram os pontos a seguir. 1 - Posição contrária à PEC 287 em razão de retirar diversos direitos dos policiais, especialmente as aposentadorias e pensões. 2 - Participar de manifestações, em conjunto com outras entidades de servidores públicos, no Distrito Federal e demais Estados. 3 - Realizar o convencimento aos parlamentares federais em Brasília e nas bases eleitorais nos Estados sobre os malefícios da PEC 287 para os operadores de segurança pública. 4 - Atuar nas redes sociais dos parlamentares deixando claro que quem votar a favor da reforma não receberá votos em 2018. 5 - Fortalecer as UPBs Estaduais para que estas, de forma organizada, realizem ações junto aos parlamentares federais em suas bases eleitorais. Todos os profissionais da Segurança Pública deverão permanecer em estado de alerta e, assim que forem convocados por suas entidades de classe, deverão comparecer às manifestações e ações organizadas. Durante esta semana, a partir desta terça, 5, lideranças policiais de todo o país irão atuar no Congresso Nacional, conversando com parlamentares e lideranças, entregando material explicativo (folder e carta aos parlamentares da UPB) e convencendo-os a rejeitarem a PEC 287/16.

Últimas notícias

Nota Oficial do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal
PCDF Nota Oficial
Sinpol-DF se manifesta sobre abordagem policial na 112 Norte e reforça confiança na apuração pela PCDF

Diante da repercussão do caso, o Sinpol-DF destaca que está acompanhando de perto o andamento das apurações, com atenção ao cumprimento do devido processo legal e à garantia plena dos direitos dos policiais civis envolvidos.

Plano garante mais saúde bucal para toda a família por preços acessíveis
Benefício Sinpol-DF
Cuidar do sorriso ficou mais fácil para os sindicalizados ao Sinpol-DF

Iniciativa é mais um passo do Sindicato na ampliação de benefícios concretos para seus associados e associadas

PCDF levou ao WPFG 185 atletas policiais civis; Sinpol-DF e Adepol-DF tiveram atuação fundamental | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
Esporte WPFG
Policiais civis do DF conquistam 212 medalhas em mundial nos EUA e lideram ranking internacional

Com 90 medalhas de ouro, 61 de prata e 61 de bronze, os policiais civis do DF garantiram a 1ª colocação no ranking mundial da competição.