Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sinpol e entidades se reúnem com secretário de Transparência e Controle

21/07/2011 13:28

Na tarde desta terça-feira (19), representantes do Sinpol, Sindepo e Adepol estiveram reunidos com o Secretário adjunto de Transparência, Dionísio Carvallhêdo Barbosa,  para tratar da exposição dos dados funcionais e pessoais dos policiais civis no portal da Secretaria. O vice-presidente do Sinpol André Rizzo explanou ao secretário adjunto, a importância de manter os dados dos policiais em sigilo, para que não aconteça em Brasília o que aconteceu em São Paulo, onde os dados policiais foram utilizados como mercadoria. O presidente da Adepol José Werick de Carvalho também defendeu que a privacidade dos servidores da PCDF é uma questão de segurança. No decorrer da reunião, o secretário adjunto demonstrou interesse no pleito dos policiais e acrescentou que em nenhum momento o Governo teve a intenção em expor o policial civil e ficou decidido que os dados dos servidores não serão expostos, sendo publicado apenas estatísticas de cada departamento. O diretor do Sinpol Mário Gramacho, avalia que a reunião foi positiva, já que a secretaria acatou a reivindicação do sindicato e demais entidades: “O governo demonstrou alinhamento com as entidades de classe no sentido de preservar os policiais civis”.

Últimas notícias

Cardeal foi recebido calorosamente pela diretoria e funcionários | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
PCDF Espiritualidade
VISITA HISTÓRICA: arcebispo de Brasília visita o Sinpol-DF, abençoa policiais civis e leva mensagem de paz e esperança

Líder da Igreja Católica em Brasília reconhece a importância dos policiais civis e celebra momento de espiritualidade e união com a categoria.

O encontro trouxe atualizações sobre as tratativas do Fórum de Negociação | Foto: Comunicação/Sinpol-DF.
PCDF Paridade
Sinpol-DF reúne representantes sindicais e alinha informações sobre processo de simetria salarial

Comunicação técnica célere foi viabilizada pela implementação do Fórum, ressaltou o presidente do Sinpol-DF

Luana aborda temas centrais para a categoria, como os desafios da Segurança Pública no país, o papel das polícias judiciárias | Foto: Reprodução
Comunicação Segurança Pública
Vice-presidente do Sinpol-DF discute Segurança Pública e valorização dos policiais civis no podcast Opinião Segura

Episódio vai ao ar nesta terça-feira (3), abordando os desafios da Segurança Pública, o papel da PCDF e a atuação sindical como ferramenta de valorização da categoria.