Sinpol-DF reforça pleito da simetria salarial na volta do recesso legislativo da CLDF
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esteve presente na reabertura dos trabalhos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira, 04/02, para reforçar a necessidade do envio da mensagem ao Governo Federal sobre a simetria salarial entre os policiais civis do DF e federais.
A entidade levou faixas ao plenário em um pedido direto de apoio dos parlamentares ao pleito, que representa uma luta histórica da categoria.
Na última semana, diretores do Sinpol-DF se reuniram com o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz, e a deputada distrital Doutora Jane, após uma reunião entre os parlamentares e o secretário da Economia, Ney Ferraz.
No encontro, os deputados reafirmaram o compromisso com a pauta e destacaram que o governador Ibaneis Rocha atenderá à reivindicação da categoria.
"Confiamos no apoio do Legislativo e aguardamos que o governador cumpra o compromisso assumido com a categoria, garantindo a equiparação justa e necessária", afirmou Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF.
A vice-governadora do DF, Celina Leão, também esteve presente na CLDF, afirmando que as demandas ali expostas – incluindo a equiparação salarial dos policiais civis do DF com a PF – serão trabalhadas com Ibaneis.
"O Sinpol-DF segue atuante e vigilante para que esse pleito se concretize", destacou Enoque Venancio de Freitas, presidente do sindicato.
Últimas notícias

Sinpol-DF segue presente nas delegacias e reforça alinhamento com a base
Diretoria esteve na DCA II e na 15ª DP para levar informações, ouvir demandas e reforçar o compromisso com a valorização da categoria.

IR 2025: agendamento para declaração no sindicato termina nesta sexta, 23
Policiais são atendidos na sede (716 Norte), presencialmente, e têm também a opção do serviço on-line

Policiais civis do DF: guardiões da Justiça no escândalo das fraudes no INSS
A atuação diligente da PCDF, em parceria com o MPDFT, foi fundamental para desmantelar o esquema