Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sindicatos vão à Secretaria de Relações Institucionais e tratam reajuste dos policiais civis

20/03/2023 19:50

A Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares está comprometida em garantir que o dispositivo, ao ser enviado ao Congresso Nacional, tenha a aprovação do parlamento | Foto: Arquivo pessoal.

Representantes dos sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol) e dos Delegados de Polícia (Sindepo) do Distrito Federal foram recebidos, na tarde desta segunda, 20, na Secretaria de Relações Institucionais pelo ex-deputado e assessor especial Gilmar Machado. Machado integra a Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares. No encontro, o grupo tratou o andamento da recomposição salarial das carreiras da Polícia Civil do DF (PCDF). Os dirigentes sindicais esclareceram ao secretário a necessidade de acelerar a solução do pleito e solicitaram que ele seja viabilizado por meio de Medida Provisória (MP).

Nas últimas semanas, dirigentes do Sinpol se reuniram diversas vezes com a equipe técnica do MJSP para tratar o pleito| Foto: Arquivo pessoal.

Aos diretores, Machado explicou que ainda não há definição sobre o pleito ser encaminhado ao Congresso Nacional como MP ou Projeto de Lei (PL), uma vez que a demanda está, até o momento, em fase de análise técnica. O secretário explicou aos sindicalistas que a tramitação da recomposição salarial dos policiais civis tem seguido de maneira positiva, e que a Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares está comprometida em garantir que a reivindicação da categoria, ao ser enviada ao Congresso Nacional, tramite em regime de urgência.

Últimas notícias

Cardeal foi recebido calorosamente pela diretoria e funcionários | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
PCDF Espiritualidade
VISITA HISTÓRICA: arcebispo de Brasília visita o Sinpol-DF, abençoa policiais civis e leva mensagem de paz e esperança

Líder da Igreja Católica em Brasília reconhece a importância dos policiais civis e celebra momento de espiritualidade e união com a categoria.

O encontro trouxe atualizações sobre as tratativas do Fórum de Negociação | Foto: Comunicação/Sinpol-DF.
PCDF Paridade
Sinpol-DF reúne representantes sindicais e alinha informações sobre processo de simetria salarial

Comunicação técnica célere foi viabilizada pela implementação do Fórum, ressaltou o presidente do Sinpol-DF

Luana aborda temas centrais para a categoria, como os desafios da Segurança Pública no país, o papel das polícias judiciárias | Foto: Reprodução
Comunicação Segurança Pública
Vice-presidente do Sinpol-DF discute Segurança Pública e valorização dos policiais civis no podcast Opinião Segura

Episódio vai ao ar nesta terça-feira (3), abordando os desafios da Segurança Pública, o papel da PCDF e a atuação sindical como ferramenta de valorização da categoria.