Representantes Sindicais se reúnem na Sede do Sinpol para tratar do encaminhamento dos pleitos da categoria
04/12/2012 18:34
Na tarde desta terça-feira (4), os representantes sindicais se reuniram na Sede do Sinpol para discutir as principais informações colhidas junto ao governo local e federal, desde a última assembleia do dia 27 de novembro. O presidente do Sinpol Ciro de Freitas iniciou a reunião informando que a decisão judicial que determinou a suspensão da greve continua vigente, no entanto, o Sindicato aguarda que ela perca o objeto o mais breve possível Ciro informou ainda que, quanto aos pleitos da categoria, os secretários Wilmar Lacerda e Sandro Avelar reafirmaram que o plano de saúde subsidiado e a renomeação do cargo de agente penitenciário serão atendidos em sua plenitude. Quanto à questão salarial, o governo tem uma contraproposta que só será apresentada à categoria, quando o GDF se manifestar oficialmente. “Enquanto isso, os policiais civis deverão entrar em contato com os representantes sindicais para buscar mais informações acerca da proposta que será apresentada à categoria em assembleia geral”, disse Ciro de Freitas. Durante a reunião, vários representantes sindicais disseram que o movimento de greve foi vitorioso e parabenizaram os policiais que continuaram firmes na luta e sempre acreditaram que alcançariam a vitória. O vice-presidente do Sinpol Luciano Marinho enfatizou que o compromisso do Sindicato é fazer com que os Policias Civis tenham seus direitos garantidos e não deixem de ser um referencial para as demais polícias civis do Brasil. O segundo vice-presidente André Rizzo ressaltou que o governo deu um prazo até o dia 15 deste mês para se pronunciar oficialmente, e a categoria tem de estar presente à assembleia do dia 13/12, para avaliação dos últimos eventos e propostas, se assim o GDF se manifestar. "Nossa vitória sempre será proporcional à nossa luta". GALERIA DE FOTOS
Últimas notícias

PCDF
Nota Oficial
Sinpol-DF se manifesta sobre abordagem policial na 112 Norte e reforça confiança na apuração pela PCDF
Diante da repercussão do caso, o Sinpol-DF destaca que está acompanhando de perto o andamento das apurações, com atenção ao cumprimento do devido processo legal e à garantia plena dos direitos dos policiais civis envolvidos.

Benefício
Sinpol-DF
Cuidar do sorriso ficou mais fácil para os sindicalizados ao Sinpol-DF
Iniciativa é mais um passo do Sindicato na ampliação de benefícios concretos para seus associados e associadas

Esporte
WPFG
Policiais civis do DF conquistam 212 medalhas em mundial nos EUA e lideram ranking internacional
Com 90 medalhas de ouro, 61 de prata e 61 de bronze, os policiais civis do DF garantiram a 1ª colocação no ranking mundial da competição.