Policiais civis do DF comemoram anúncio da proposta que restabelecerá paridade com a Polícia Federal
Os policiais civis do Distrito Federal receberam, nesta segunda-feira, 17, uma das mais aguardadas e significativas notícias dos últimos anos: o anúncio da proposta de reajuste salarial que restabelecerá a paridade com a Polícia Federal. O Sinpol-DF, que conduziu essa luta ao lado de parlamentares e autoridades do DF, comemora essa conquista histórica junto à categoria.
Embora ainda haja um caminho a percorrer junto ao governo federal, a expectativa é de que a medida seja efetivada, consolidando uma das maiores vitórias da categoria. O sindicato reforça que o apoio dos policiais civis será fundamental até a conclusão do processo.
O Sinpol-DF agradece a dedicação e o empenho do governador Ibaneis Rocha, do presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz, da deputada distrital Doutora Jane, do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do secretário de Economia, Ney Ferraz, do secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, e do delegado-geral da PCDF, José Werick, todos fundamentais para essa conquista.
A diretoria do sindicato também recebe um reconhecimento especial pelo incansável trabalho e persistência na luta pela valorização da categoria. Com "União & Luta", a entidade reafirma seu compromisso em defender os direitos dos policiais civis.
O dia 17 de fevereiro de 2025 torna-se um marco na história da segurança pública do DF, simbolizando o início da recuperação da simetria salarial entre os policiais civis e federais. A decisão reforça o compromisso do governador com a categoria e destaca o empenho dos secretários Ney Ferraz e Sandro Avelar, além do suporte político dos deputados Wellington Luiz e Doutora Jane.
Essa conquista também resulta da atuação conjunta das diretorias do Sinpol-DF e do Sindepo-DF, que trabalham para resgatar a valorização da Polícia Civil do DF, instituição reconhecida pelos expressivos resultados na investigação criminal.
"Mesmo celebrando essa vitória, o Sinpol-DF segue mobilizado para garantir que o reajuste se concretize no âmbito federal, restabelecendo um direito que jamais deveria ter sido retirado. O reconhecimento da importância dos policiais civis é essencial para fortalecer a segurança pública e garantir condições dignas para o exercício da profissão no Distrito Federal", afirmou Enoque Venancio de Freitas, presidente do Sinpol-DF.
Últimas notícias

Presidente do Sinpol-DF recebe visita institucional da diretoria da Cobrapol
Encontro reforça parceria entre entidades na luta pela valorização dos policiais civis

Lício Guilherme de Azevedo Cintra, agente de polícia veterano
Cintra é um agente de polícia veterano que dedicou sua vida ao serviço público e à segurança da sociedade. Sua trajetória será lembrada com respeito e gratidão por todos os que tiveram a honra de trabalhar ao seu lado.

Homero José e Silva, agente policial de custódia veterano
Homero José e Silva é agente policial de custódia veterano da PCDF, e faleceu neste sábado, 12 de abril.