Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Exército autoriza uso de armas de calibre restrito a policiais civis

21/03/2014 18:29

O Ministério do Exército publicou uma portaria que trata da aquisição de armas para uso pessoal de Policiais.  Ela estabelece normas para aquisição, registro, cadastro e transferência de propriedade de armas de uso restrito por policiais rodoviários e ferroviários federais, policiais civis e federais, além de policial e bombeiro militar. A portaria aprova as Normas Reguladoras para a aquisição de armas de calibres restritos, englobando as de calibre 357 Magnum, .40 S&W ou .45 ACP, de qualquer modelo. De acordo com seu art. 2º, “os policiais rodoviários federais, os policiais ferroviários federais, os policiais civis, os policiais e bombeiros militares dos Estados e do Distrito Federal podem adquirir por transferência até 2 (duas) armas de uso restrito, para uso próprio “. Ainda segundo a portaria, “o total não pode exceder a quantidade de 2 (duas) armas.” A mudança foi resultado de um pedido feito pelos órgãos de segurança pública do país para que igualasse os direitos dos policiais federais aos de demais policiais do Brasil. SAIBA MAIS – A decisão dá prosseguimento a outra portaria semelhante publicada em janeiro do ano passado, que informava que a arma adquirida não deve ser brasonada nem ter gravado o nome da instituição ou corporação de vinculação do adquirente. Há pouco mais de um ano, o Comando do Exército autorizou a aquisição dos novos calibres restritos (.357 e .45). Com a portaria do COLOG, a Taurus já liberou a tabela de preços para a compra das novas armas de calibre restrito. O calibre 9mm continua como exclusivo para integrantes da PF e das Forças Armadas. Confira a íntegra da portaria emitida pelo COLOG, clicando aqui.

Últimas notícias

Nota Oficial do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal
PCDF Nota Oficial
Sinpol-DF se manifesta sobre abordagem policial na 112 Norte e reforça confiança na apuração pela PCDF

Diante da repercussão do caso, o Sinpol-DF destaca que está acompanhando de perto o andamento das apurações, com atenção ao cumprimento do devido processo legal e à garantia plena dos direitos dos policiais civis envolvidos.

Plano garante mais saúde bucal para toda a família por preços acessíveis
Benefício Sinpol-DF
Cuidar do sorriso ficou mais fácil para os sindicalizados ao Sinpol-DF

Iniciativa é mais um passo do Sindicato na ampliação de benefícios concretos para seus associados e associadas

PCDF levou ao WPFG 185 atletas policiais civis; Sinpol-DF e Adepol-DF tiveram atuação fundamental | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
Esporte WPFG
Policiais civis do DF conquistam 212 medalhas em mundial nos EUA e lideram ranking internacional

Com 90 medalhas de ouro, 61 de prata e 61 de bronze, os policiais civis do DF garantiram a 1ª colocação no ranking mundial da competição.