ESCOLTAS DE PRESOS EM HOSPITAIS
23/11/2012 19:33
Em razão de inúmeras escalas de serviço com o propósito de realizar escoltas de presos que se encontram em unidades hospitalares, o Sinpol mais uma vez orienta aos agentes de polícia que, caso sejam escalados para cumprirem tal atividade, recusem de imediato, uma vez que a carreira está isenta de cumprir esta obrigação com base na decisão judicial proferida em 2005. A decisão judicial garante o não cumprimento das referidas escoltas pelos policiais que não têm em suas atribuições funcionais tal missão. No caso de exigência de cumprimento de escolta ou guarda de presos por parte dos agentes de polícia, o Sinpol orienta o preenchimento de formulário [link do formulário], com a decisão judicial [link da decisão] anexada e o encaminhamento imediato à chefia ou a quem assim determinou a escolta.
Últimas notícias

PCDF
Saúde
PCDF expande programa de saúde mental e leva modelo de excelência à PM do Acre
Iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

PCDF
Paridade
Desafios a serem superados no debate da PEC nº 1 de 2025
Sindicato alerta para os riscos de alterações constitucionais que envolvem a PCDF e defende alternativas viáveis, como a regulamentação da LONPC.

Nota de Pesar
Luto
Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano
Everaldo exerceu seu trabalho com comprometimento, dignidade e respeito, deixando sua marca na história da Polícia Civil e na vida de todos que o conheceram.