Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

A custa de preservar locais de crimes, atendimentos à população e investigações ficam em segundo plano

06/03/2013 16:51

O Sinpol enviou ofício ao Secretário de Segurança Pública Sandro Avelar, solicitando revisão dos termos da INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 138/2011 que versa sobre a preservação de locais de crime, em especial ao que afeta a atividade policial civil. A referida  instrução atinge não só toda a Polícia Civil, mas também a sociedade, pois nem os policiais do expediente investigam um crime como deveriam, tampouco os servidores do plantão atendem a população como ela merece. A PCDF já sofre com o baixo efetivo e, caso persista o que determina a Instrução Normativa, investigações de crimes graves ficarão em atraso ou mesmo serão elucidados. “Agora, iremos esperar a manifestação do Secretário para que esse impasse seja resolvido e possa liberar os policiais civis para suas atividades fins, ou seja, investigar e prestar atendimento emergencial nos balcões das delegacias”, afirma o presidente do Sinpol Ciro de Freitas.

Últimas notícias

Nota Oficial do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal
PCDF Nota Oficial
Sinpol-DF se manifesta sobre abordagem policial na 112 Norte e reforça confiança na apuração pela PCDF

Diante da repercussão do caso, o Sinpol-DF destaca que está acompanhando de perto o andamento das apurações, com atenção ao cumprimento do devido processo legal e à garantia plena dos direitos dos policiais civis envolvidos.

Plano garante mais saúde bucal para toda a família por preços acessíveis
Benefício Sinpol-DF
Cuidar do sorriso ficou mais fácil para os sindicalizados ao Sinpol-DF

Iniciativa é mais um passo do Sindicato na ampliação de benefícios concretos para seus associados e associadas

PCDF levou ao WPFG 185 atletas policiais civis; Sinpol-DF e Adepol-DF tiveram atuação fundamental | Fotos: Comunicação Sinpol-DF
Esporte WPFG
Policiais civis do DF conquistam 212 medalhas em mundial nos EUA e lideram ranking internacional

Com 90 medalhas de ouro, 61 de prata e 61 de bronze, os policiais civis do DF garantiram a 1ª colocação no ranking mundial da competição.