Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Veja como fazer cautela para comprar arma na aposentadoria

08/01/2021 15:29

Processo de acautelamento das armas é realizado na Dame | Foto: Ricardo Gonçalves/Arquivo Sinpol-DF

Os policiais civis que estão em abono permanência ou que tenham menos de cinco anos até o direito à aposentadoria podem manter a cautela da arma que usam em serviço. Confira como. Os servidores do primeiro caso devem solicitar declaração comprovando que estão em abono permanência junto à Seção de Atendimento e Controle de Documentos (Sedoc) do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP). Os policiais que têm menos de cinco anos até se aposentarem também precisam solicitar declaração que comprova a condição. Esse documento, por sua vez, é emitido na Divisão de Aposentadorias e Pensões (Diap), também no DGP. Na sequência, as declarações devem ser entregues na Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame) – responsável pelo processo de acautelamento das pistolas. Por conta das falhas de segurança dos armamentos, aqueles que estão com a pistola 24/7 da Taurus, no entanto, deverão devolvê-la à Dame e solicitar a cautela de um modelo diferente. Segundo regulamentação da PCDF, esses policiais podem requerer, ao mesmo tempo, a cautela da pistola S&W calibre .40 e da Glock calibre 9mm.

Últimas notícias

Aulas serão ministradas entre 4 e 8 de agosto de 2025 | Foto: Canva.
PCDF Saúde
PCDF expande programa de saúde mental e leva modelo de excelência à PM do Acre

Iniciativa é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições.

Audiência ocorreu na Comissão de Segurança Pública do Senado Federal | Foto: Comunicação Sinpol-DF/David Jordan Sousa
PCDF Paridade
Desafios a serem superados no debate da PEC nº 1 de 2025

Sindicato alerta para os riscos de alterações constitucionais que envolvem a PCDF e defende alternativas viáveis, como a regulamentação da LONPC.

Nota de Pesar – Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano
Nota de Pesar Luto
Everaldo Batista de Lucena, agente policial de custódia veterano

Everaldo exerceu seu trabalho com comprometimento, dignidade e respeito, deixando sua marca na história da Polícia Civil e na vida de todos que o conheceram.