Sinpol e Sindepo se reúnem com coordenador do Fórum de Negociação, PCDF e parlamentares no MGI
Nota conjunta Sinpol-DF e Sindepo-DF
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepo-DF) participaram, nesta segunda-feira, 31/03, de uma reunião no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para tratar do andamento da simetria salarial da Polícia Civil do DF com a Polícia Federal.
O encontro foi viabilizado pelos deputados distritais Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa do DF, e Chico Vigilante. Também estiveram presentes o delegado-geral adjunto da PCDF, Benito Augusto Tiezzi, e o assessor institucional da DG/PCDF, Kleber Luiz da Silva Júnior.
Na reunião, o Secretário de Relações do Trabalho do MGI, Jose Feijóo, reafirmou que há interesse do governo federal na pauta e que o avanço aguarda a conclusão dos cálculos orçamentários do impacto financeiro no Fundo Constitucional do DF.
De acordo com o governo, essa etapa está em andamento e será finalizada nos próximos dias, permitindo a convocação de uma nova reunião do Fórum de Negociação das Forças de Segurança ainda em abril.
As entidades saem do encontro com uma expectativa positiva e seguem acompanhando de perto os trâmites para garantir que o reajuste seja implementado dentro dos prazos já estabelecidos.
Últimas notícias

Campanha solidária: ajude a Vila do Pequenino Jesus
Quando o cuidado é coletivo, o impacto é transformador

QVT: PCDF promoverá (em maio) pesquisa de qualidade de vida no trabalho em parceria com a UnB
Questionário, que será disponibilizado em maio, garante segurança, sigilo e rigor científico

Emendas à MP 1.348 buscam garantir inclusão da PCDF e preservar paridade com forças federais
Com emendas apresentadas pelo deputado Rafael Prudente, proposta avança para assegurar tratamento isonômico à Polícia Civil do DF.
