Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sinpol e Sindepo se reúnem com coordenador do Fórum de Negociação, PCDF e parlamentares no MGI

O encontro foi viabilizado pelos deputados distritais Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa do DF, e Chico Vigilante.
PCDF Paridade
31/03/2025 19:40

Nota conjunta Sinpol-DF e Sindepo-DF

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepo-DF) participaram, nesta segunda-feira, 31/03, de uma reunião no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para tratar do andamento da simetria salarial da Polícia Civil do DF com a Polícia Federal.

O encontro foi viabilizado pelos deputados distritais Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa do DF, e Chico Vigilante. Também estiveram presentes o delegado-geral adjunto da PCDF, Benito Augusto Tiezzi, e o assessor institucional da DG/PCDF, Kleber Luiz da Silva Júnior.  

Na reunião, o Secretário de Relações do Trabalho do MGI, Jose Feijóo, reafirmou que há interesse do governo federal na pauta e que o avanço aguarda a conclusão dos cálculos orçamentários do impacto financeiro no Fundo Constitucional do DF. 

De acordo com o governo, essa etapa está em andamento e será finalizada nos próximos dias, permitindo a convocação de uma nova reunião do Fórum de Negociação das Forças de Segurança ainda em abril.  

As entidades saem do encontro com uma expectativa positiva e seguem acompanhando de perto os trâmites para garantir que o reajuste seja implementado dentro dos prazos já estabelecidos.


Últimas notícias

Eleições escolherão Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para os próximos três anos | Foto: Criação Sinpol-DF
Sinpol-DF Eleições
Confira a composição das chapas e propostas para as eleições do triênio 2026/2029

Pleito será realizado nesta sexta-feira (6/3), das 8h às 17h; filiados devem conferir o local de votação na Área Restrita do site

Evento é organizado pela Secretaria de Segurança Pública do DF | Foto: Ascom/PCDF
Esporte PCDF
Resultado parcial coloca a PCDF em 2º lugar geral na VIII Olinsesp 2026

Desempenho dos policiais civis do DF mantém a instituição na disputa direta pela liderança da principal competição da segurança pública

Conversão da licença-prêmio em pecúnia foi realizada com base em legislação válida.
Sinpol-DF Nota Oficial
É FAKE: policiais civis não terão que devolver valores de licença-prêmio convertida em pecúnia

Não há qualquer ato administrativo formal, notificação oficial ou decisão jurídica que determine devolução de valores.