Sinpol e Sindepo se reúnem com coordenador do Fórum de Negociação, PCDF e parlamentares no MGI
Nota conjunta Sinpol-DF e Sindepo-DF
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepo-DF) participaram, nesta segunda-feira, 31/03, de uma reunião no Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para tratar do andamento da simetria salarial da Polícia Civil do DF com a Polícia Federal.
O encontro foi viabilizado pelos deputados distritais Wellington Luiz, presidente da Câmara Legislativa do DF, e Chico Vigilante. Também estiveram presentes o delegado-geral adjunto da PCDF, Benito Augusto Tiezzi, e o assessor institucional da DG/PCDF, Kleber Luiz da Silva Júnior.
Na reunião, o Secretário de Relações do Trabalho do MGI, Jose Feijóo, reafirmou que há interesse do governo federal na pauta e que o avanço aguarda a conclusão dos cálculos orçamentários do impacto financeiro no Fundo Constitucional do DF.
De acordo com o governo, essa etapa está em andamento e será finalizada nos próximos dias, permitindo a convocação de uma nova reunião do Fórum de Negociação das Forças de Segurança ainda em abril.
As entidades saem do encontro com uma expectativa positiva e seguem acompanhando de perto os trâmites para garantir que o reajuste seja implementado dentro dos prazos já estabelecidos.
Últimas notícias

Sinpol adia AGE para aprimorar minuta de modernização do Estatuto a partir das sugestões da categoria
Entidade discutiu ponto a ponto sugestões apresentadas pela categoria

Milhares celebram reajuste em grande Festa de Fim de Ano do Sinpol-DF na Barraca do Coco na Praia
Com abadás que estampavam as conquistas da gestão, policiais civis comemoraram um ano de batalhas vitoriosas ao som de Timbalada

Entenda a proposta de Modernização do Estatuto Social do Sinpol-DF
Modernização necessária para garantir mais eficiência, representatividade e conquistas para os policiais civis.
