Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Sinpol-DF repudia áudio falso e reforça compromisso com a verdade e a defesa da categoria

Entidade adotará as medidas cabíveis.
Nota Oficial
08/10/2025 18:00

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) vem a público esclarecer que tem circulado nas redes sociais um áudio falso, produzido com o uso de inteligência artificial, que utiliza de forma fraudulenta a voz e imagem do presidente Enoque Venancio de Freitas.

A entidade repudia veementemente o uso indevido de conteúdos manipulados e sem autorização de seus diretores e informa que adotará todas as medidas cabíveis.

O Sinpol-DF reafirma que o seu trabalho é sério, transparente e voltado exclusivamente à defesa e valorização da categoria policial civil e ressalta que não aceitará qualquer tentativa de manipular ou prejudicar os interesses dos policiais civis do DF.

Nos últimos anos, a parcela do Fundo Constitucional destinada à Polícia Civil vem sendo gradualmente reduzida, o que exige vigilância permanente. Qualquer movimentação que diminua ainda mais essa fatia será formalmente questionada.

A instituição enfatiza que tem atuado com responsabilidade e reafirma seu compromisso com a verdade, a ética e a correta aplicação dos recursos do Fundo Constitucional.


Últimas notícias

Em caso de dúvida, entre em contato com o Setor de Benefícios daentidade pelo WhatsApp: (61) 9 9623-1876.
Assunto Sindical
Sinpol-DF alerta filiados sobre envio de boletos

As cobranças oficiais da entidade são encaminhadas exclusivamente por e-mail e WhatsApp.

O Sinpol-DF presta suas mais sinceras condolências à família.
Luto
NOTA DE PESAR – MARLENE CECILIA, ESPOSA DO POLICIAL CIVIL APOSENTADO AMILTON DOMÍCIO E MÃE DO POLICIAL CIVIL ROBERTO VÍTOR VENÂNCIO

Marlene era mãe e esposa de policiais civis e deixa um legado de amor e cuidado para com aqueles que amou.

Entidade reforça que policiais fiquem atentos à tentativa de golpe | Foto: Banco de Imagens
Jurídico Sinpol-DF
Jurídico do Sinpol-DF alerta sobre golpe envolvendo ação do auxílio-alimentação

Policiais civis relataram o recebimento de mensagens enviadas por falsos advogados informando supostas liberações de valores judiciais