Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Presidente do Sinpol-DF reforça pleitos da categoria na posse da Mesa Diretora da CLDF

02/01/2017 13:49

Presidente do Sinpol-DF reiterou os pleitos dos policiais civis com os distritais; Cláudio Abrantes é policial civil do DF (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF Durante a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF (CLDF), realizada no último domingo, 1º de janeiro, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Rodrigo Franco “Gaúcho”, voltou a pedir apoio aos deputados nos pleitos dos policiais civis. Foram empossados Joe Valle (PDT) e Wellington Luiz (PMDB) como presidente e vice-presidente, respectivamente, e os deputados Sandra Faraj (SD), Robério Negreiros (PSDB) e Raimundo Ribeiro (PPS), como primeiro, segundo e terceiros secretários, respectivamente. O grupo comandará os trabalhos no biênio 2017/2018.

Wellington Luiz, vice-presidente da CLDF, também é policial civil

Em conversa com os parlamentares, além de parabenizá-los pela posse, Gaúcho reiterou as reivindicações da categoria, em especial a recomposição salarial com manutenção da isonomia com a Polícia Federal (PF). Ele também voltou a tratar do assunto com Cláudio Abrantes (Rede). Nesse âmbito, o presidente do Sinpol-DF solicitou a intervenção da Mesa Diretora para a retomada das negociações com o Governo do Distrito Federal (GDF), suspensas pelo governador Rodrigo Rollemberg unilateralmente. Gaúcho também pleiteou que os parlamentares defendam a sanção às emendas que remanejam R$ 256 milhões para a Polícia Civil do DF (PCDF), aprovada em 15 de dezembro e, caso o GDF venha a vetá-las, pediu o compromisso para a derrubada do veto. Os recursos abrem mais uma porta de negociação para a manutenção da isonomia. O deputado Wellington Luiz endossou as reivindicações dos policiais civis: ele afirmou que, mais do que nunca, vai defender a categoria e lutar para que a recomposição das perdas inflacionárias seja imediata. Cláudio Abrantes informou que o governador ainda não indicou se sancionará ou vetará as emendas aprovadas para a PCDF, mas, caso Rollemberg opte pelo veto, o distrital lutará pela derrubada. A composição da nova mesa diretora da CLDF tem a completa representatividade dos policiais civis do DF e é tida como positiva pela diretoria do Sinpol-DF porque o presidente, Joe Valle, é do mesmo bloco de deputados do qual Cláudio Abrantes faz parte. Além disso, o vice-presidente eleito, Wellington Luiz, assim como Cláudio, é policial civil do DF. Com isso, os policiais civis ganham maior poder de negociação. Na semana passada, alguns deputados distritais já haviam se comprometido com a diretoria do Sinpol-DF a buscar, ainda neste mês, uma agenda com Rollemberg para discutir a recomposição salarial dos policiais civis.

Últimas notícias

Artigo do presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, para o Correio Braziliense | Foto: Divulgação.
PCDF Clipping
ARTIGO – Criminalidade em alta: Brasil ainda investiga com lupa em um mundo digital sem controle

Crime organizado já domina ambientes digitais, inclusive, utilizando-se de atividades lícitas para lavagem de dinheiro — e a tendência é de expansão, se não houver resposta institucional imediata

GDF e GF firmam acordo para estabelecer uma cooperação direta e permanente | Foto: Comunicação/Sinpol-DF.
PCDF Paridade
Fórum de Negociação avança na luta pela simetria salarial da PCDF com a PF

Reunião ocorreu nesta quinta, 15, no Ministério da Gestão e Inovação

Agora, o agente se prepara para representar a PCDF no WPFG, em Birmingham, Alabama (EUA) | Foto: Arquivo pessoal.
Esporte PCDF
Agente da PCDF vence Ultratriathlon e se prepara para representar o Brasil no WPFG

Marcelo Macintyre completou 11,4km de natação, 540km de ciclismo e 126km de corrida em 46h11min41s