Policiais civis do DF brilham no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
O espírito de disciplina, força e superação que define o trabalho dos policiais civis do Distrito Federal também tem se destacado no cenário esportivo. Na última semana, três policiais da PCDF conquistaram vitórias expressivas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ/IBJJF), disputado em Barueri (SP), um dos torneios mais prestigiados do mundo, com a participação de aproximadamente 10 mil atletas de diversas nacionalidades.
Representando não apenas a Segurança Pública do DF, mas também a excelência esportiva da corporação, os atletas policiais civis do DF chegaram ao lugar mais alto do pódio, conquistando medalhas de ouro em suas categorias:
Carrilho – agente policial de custódia / Master 5 / Faixa Preta / Médio – lotado no Cercof
Ludmila – agente de polícia / Master 1 / Faixa Marrom – em atuação no plantão da 8ª DP
Jerônimo – agente de polícia / Master 2 / Faixa Marrom – em atuação no plantão da 21ª DP
O desempenho dos atletas reforça o compromisso dos policiais civis com o preparo físico e mental, tanto no serviço quanto fora dele. Mais do que medalhas, eles carregam consigo o nome da PCDF, elevando a imagem da instituição também no universo esportivo.
A trajetória vitoriosa nos tatames ainda promete mais capítulos. Alguns desses policiais representarão a PCDF no World Police & Fire Games (WPFG) 2025, evento internacional que será disputado entre os dias 27 de junho e 6 de julho, em Birmingham, no Alabama (EUA). Diante dos recentes resultados, a expectativa por novas conquistas é alta.
A diretoria do Sinpol-DF parabeniza os atletas pela dedicação, pelos resultados expressivos e por levarem, com honra, o nome da PCDF a novas arenas. Que venham novos combates e ainda mais vitórias.
Últimas notícias

A permanência da Dra. Camila Pintarelli na Senasp do MJSP é uma decisão estratégica para o Brasil e para o futuro das polícias investigativas
Mantê-la no centro das decisões federais é preservar avanços, garantir continuidade e fortalecer a Segurança Pública como política de Estado

Augusto da Conceição Viegas, pai da papiloscopista policial Vanessa Gozzer Viegas Spagnolo
Sua partida deixa um vazio irreparável, mas também um legado de amor, valores e dedicação à família, que permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Sinpol-DF e LINE Idiomas oferecem cursos de idiomas com condições especiais para filiados(as) e dependentes
Invista no seu futuro e aprenda um novo idioma
