Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Orlando de Alencar Viana, agente de polícia veterano da PCDF

Orlando era conhecido carinhosamente pelos colegas como “Agente Calango”
Nota de Pesar Luto
04/03/2025 00:35

É com profundo pesar que o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) comunica o falecimento, nesta terça-feira, 04, de Orlando de Alencar Viana, agente de polícia veterano da PCDF, conhecido carinhosamente pelos colegas como “Agente Calango”. 

O velório do policial civil do DF será realizado nesta quarta-feira, 05, a partir das 08h30, no Cemitério Campo da Esperança, em Taguatinga. O sepultamento, no mesmo local, ocorrerá às 11h.

Neste momento de luto e dor, o Sinpol-DF manifesta suas mais sinceras condolências e solidariedade à família de Orlando, desejando que encontrem força para enfrentar essa perda.

Descanse em paz, Orlando de Alencar Viana. Seu legado será eternamente lembrado.


Últimas notícias

Nota foi elaborada pelo escritório Dino, Siqueira & Jorge Advogados, parceiro do Sinpol-DF.
Jurídico PCDF
Migração previdenciária da PCDF ao IPREV-DF decorre de decisão do STF e de regra constitucional, aponta nota técnica

Documento esclarece fundamentos jurídicos que tornam obrigatória a vinculação previdenciária da Polícia Civil do Distrito Federal ao regime administrado pelo IPREV-DF.

Caso evidencia a importância do acompanhamento jurídico especializado em demandas de saúde.
Jurídico
Escritório Fonseca de Melo, do Sinpol-DF, garante na justiça bomba de insulina a policial civil após negativa do SUS

Decisão reconhece direito ao tratamento quando comprovada a imprescindibilidade clínica e ausência de alternativa terapêutica eficaz

Os dois últimos reajustes salariais obtidos pela categoria demonstraram que o diálogo com o Governo e com o Legislativo se fortalece quando a Polícia Civil atua de forma coesa.
PCDF Artigo
A união da PCDF como engenharia para a excelência e o resultado

Por Talles Murilo, Diretor de Comunicação do Sinpol-DF