Ministro do STF decide que PM de Sergipe pode lavrar TCO
16/10/2017 11:32
Do NE Notícias No Supremo Tribunal Federal, o ministro Gilmar Mendes negou provimento ao recurso da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, que entende que não cabe ao policial militar lavrar TCO - Termo Circunstanciado de Ocorrência. O ministro confirmou que PM é autoridade policial e pode lavrar o TCO: "A interpretação restritiva que o recorrente quer conferir ao termo ‘autoridade policial’, que consta do art. 69 da Lei nº 9.099/95, não se compatibiliza com o art. 144 da Constituição Federal, que não faz essa distinção. Pela norma constitucional, todos os agentes que integram os órgãos de segurança pública – polícia federal, polícia rodoviária federal, polícia ferroviária federal, policias civis, polícia militares e corpos de bombeiros militares –, cada um na sua área específica de atuação, são autoridades policiais”. Confira aqui a decisão na íntegra.
Últimas notícias

Nota de Pesar
Luto
Adão Júnior Abreu dos Santos, irmão da agente policial de custódia veterana Alex Sandra Camargo
Adão é irmão da agente policial de custódia veterana Alex Sandra Camargo, integrante da Polícia Civil do Distrito Federal. Neste momento de dor, estendemos nossa solidariedade à colega e a toda a sua família.

Sinpol Entrevista
Sinpol Entrevista reúne lideranças para debater a aposentadoria da mulher policial
Bate-papo teve a participação de lideranças do Sinpol, AMPOL, Sindepo e OAB-DF.

PCDF
Artigo
O FIO DA NAVALHA: quando o dever de proteger leva o policial injustamente ao banco dos réus
O artigo foi produzido por Talles Murilo L. Souza, escrivão de polícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e Diretor de Comunicação do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF).