Governo federal apresenta proposta de reajuste de 24,32% aos policiais civis do DF
Em ato realizado nesta sexta-feira, 5 de setembro, em frente ao Bloco C da Esplanada dos Ministérios, o governo federal apresentou à categoria dos policiais civis do Distrito Federal uma proposta de reajuste salarial de 24,32%.
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), acompanhada da senadora Leila do Vôlei e dos deputados federais Rafael Prudente e Erika Kokay, levou a proposta diretamente para ser apresentada aos servidores mobilizados.
O ato reuniu cerca de mil policiais civis, que acompanharam atentamente a apresentação. O grande número de servidores reforçou a união da categoria em torno da pauta da valorização e demonstrou a força da mobilização organizada pelo Sinpol-DF.
De acordo com o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, a proposta ainda não atende integralmente ao que a categoria aguardava, mas representa um avanço significativo em relação à primeira apresentada pelo governo.
“A nova proposta apresentada ainda não alcança aquilo que a categoria esperava, mas representa um avanço muito importante em comparação com a primeira proposta”, explica Enoque.
“O sindicato compreende que foi nos governos do presidente Lula que mais avançamos na valorização dos policiais civis e esperamos que, em uma oportunidade futura, novas negociações possam alcançar a retomada da porcentagem que ficou faltando para alcançar a paridade”, frisou.
Últimas notícias

Nota Oficial – AGO de Prestação de Contas do Sinpol-DF tem efeitos suspensos por decisão judicial
Sindicato recorrerá da decisão, reafirmando confiança na regularidade de seus atos.

Sinpolzinho abre inscrições para curso de informática com foco em segurança digital e prevenção a golpes
Conteúdo inclui WhatsApp, redes sociais, Gov.br e orientações para evitar fraudes, links suspeitos e fake news

Sinpol-DF sai em defesa dos novos policiais e cobra política de acolhimento institucional na PCDF
Entidade destaca que estigmatização de recém-empossados distorce a realidade e compromete a imagem institucional da PCDF
