Procurar no site

Home

Notícias

Notícia Aberta

Funcionamento do portão lateral do Complexo da PCDF: veja os horários de abertura

Informações foram repassadas ao Sinpol-DF após solicitação via despacho à DGPC
Comunicação PCDF
29/04/2025 17:13

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) respondeu ao Sinpol-DF com informações oficiais sobre o funcionamento do portão lateral do Complexo da Instituição, localizado junto ao Parque da Cidade.

De acordo com informações  da Divisão de Proteção e Segurança Institucional (DPSI), o portão opera com abertura em dois períodos durante os dias úteis: das 7h às 9h e das 11h30 às 13h. A medida, vigente desde outubro de 2024, foi adotada para reduzir os impactos causados pelas intervenções viárias na região da EPIG, em frente ao Complexo da PCDF.

No período destacado, o portão conta com a supervisão de um vigilante da equipe de segurança (que presta serviço junto à guarita principal de entrada do Complexo) e a passagem dos policiais respeita os procedimentos de identificação conforme as regras vigentes (as mesmas exigidas na guarita principal de acesso).

O documento também aponta que não é possível estender o funcionamento do portão para além desses horários, devido a limitações contratuais da equipe de vigilância responsável pela segurança da entrada.

O Sinpol-DF reafirma seu papel em acompanhar e buscar soluções que contribuam para a melhoria das condições de trabalho da categoria, garantindo acesso à informação e maior transparência nos temas que afetam a rotina dos policiais civis do DF.


Últimas notícias

Dra. Camila Pintarelli, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) | Foto: Divulgação
Sinpol-DF Artigo
A permanência da Dra. Camila Pintarelli na Senasp do MJSP é uma decisão estratégica para o Brasil e para o futuro das polícias investigativas

Mantê-la no centro das decisões federais é preservar avanços, garantir continuidade e fortalecer a Segurança Pública como política de Estado

Nota de Pesar – Augusto da Conceição Viegas
Nota de Pesar Luto
Augusto da Conceição Viegas, pai da papiloscopista policial Vanessa Gozzer Viegas Spagnolo

Sua partida deixa um vazio irreparável, mas também um legado de amor, valores e dedicação à família, que permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Cursos são ofertados pela LINE Idiomas, em parceria com o Sinpol-DF | Foto: Banco de Imagens