Diretoria reforça diálogo com nova gestão do Inas-DF para aprimorar atendimento do GDF Saúde
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esteve reunida na tarde desta terça-feira, 6, com o novo presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do DF (Inas-DF), Daniel Izaias de Carvalho, para tratar de melhorias no atendimento do GDF Saúde, plano de saúde que atende os policiais civis, seus familiares e demais servidores da capital federal.
Representando o Sinpol-DF, participaram do encontro o presidente Enoque Venancio de Freitas e a vice-presidente Luana Fragomeni. A reunião também contou com a presença de representantes do Sindepo-DF e da chefe de gabinete da presidência do Inas-DF, Fernanda Canedo.
Durante a agenda, um dos principais temas abordados foi a dificuldade enfrentada pelos beneficiários em relação ao detalhamento e envio dos boletos de coparticipação. A diretoria do sindicato destacou a importância de se buscar soluções para que os policiais civis tenham acesso mais rápido e transparente a essas informações, permitindo melhor organização financeira pessoal.
Em resposta, o presidente Daniel Izaias explicou que alguns entraves operacionais persistem, especialmente relacionados ao tempo de repasse das informações por parte de clínicas e hospitais conveniados, o que acaba retardando a emissão dos boletos.
Ainda assim, o novo presidente garantiu que uma força-tarefa já está em andamento no Inas-DF, com o objetivo de aprimorar diversos setores de atendimento aos beneficiários, inclusive a emissão dos boletos com prazos mais adequados de vencimento.
“O sindicato continuará acompanhando atentamente cada uma das demandas apresentadas pelos policiais civis e reforça a importância da transparência e do diálogo direto com a nova gestão do Inas-DF. Acreditamos que, com esse novo momento, será possível avançar em melhorias reais para o GDF Saúde”, afirmou Enoque.
O Sinpol-DF avalia a reunião como positiva e acredita que, com o novo presidente à frente do Inas-DF, será possível consolidar avanços no atendimento e na gestão do plano de saúde, beneficiando toda a categoria.
Últimas notícias

Adelzito Francisco de Souza, agente de polícia aposentado
Adelzito fez parte da extinta Guarda Especial de Brasília (GEB) e ajudou a construir a história da Polícia Civil do Distrito Federal, sendo lembrado como um profissional que marcou sua trajetória pela dedicação e pelo compromisso com a segurança pública.

Fake News ameaça luta da categoria na reta final da negociação salarial
A disseminação desse tipo de desinformação coloca em risco um esforço que vem sendo construído diuturnamente pela diretoria.

Lewandowski sobre reajuste da PCDF: “Aumentar o máximo que der”. Confira a repercussão
“É sobre o aumento, né? A orientação que eu dei pra o meu pessoal é aumentar o máximo que der”, disse o ministro.