Diretoria do Sinpol-DF participa do Jubileu das Forças Policiais, Militares e da Segurança Pública do DF
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) participou, na manhã do último domingo, 30, da celebração do Jubileu das Forças Policiais, Militares e da Segurança Pública do DF. Promovido pela Arquidiocese Militar do Brasil, o evento reuniu profissionais da segurança pública para um momento de fé, espiritualidade e unidade entre as corporações.
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) foi representado pela vice-presidente Luana de Ávila e pelos diretores Cynthia de Araújo Inácio, Márcia Pimentel e Juvenal Marques. A celebração teve início com uma procissão que saiu da Cúria Metropolitana e seguiu até a Catedral Metropolitana de Brasília, onde foi realizada a Santa Missa.
A Polícia Civil do DF (PCDF) foi representada por diversas lideranças e setores da corporação, ao lado de integrantes da Polícia Militar do DF (PMDF), do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e outras instituições. O evento também contou com a presença de autoridades locais, reforçando a importância do encontro para o fortalecimento da integração entre os servidores policiais e bombeiros da segurança pública.
Para a vice-presidente do Sinpol-DF, Luana de Ávila, o Jubileu é uma oportunidade de conexão espiritual, integração e também de valorização do trabalho realizado pelos profissionais da área.
“Esse evento é muito significativo, pois valoriza não apenas a missão profissional das forças de segurança, mas também o lado humano de cada agente. Em um contexto tão desafiador como o da segurança pública, momentos de espiritualidade como esse ajudam a fortalecer a coragem, a empatia e a esperança”, destacou Luana.
Com o lema “Peregrinos da Esperança”, o Jubileu foi proclamado pelo Papa Francisco como parte das comemorações do Ano Santo de 2025. A edição deste domingo ressaltou os valores de solidariedade, fé e compromisso coletivo com a paz, a justiça e o bem-estar da sociedade.
Últimas notícias

A permanência da Dra. Camila Pintarelli na Senasp do MJSP é uma decisão estratégica para o Brasil e para o futuro das polícias investigativas
Mantê-la no centro das decisões federais é preservar avanços, garantir continuidade e fortalecer a Segurança Pública como política de Estado

Augusto da Conceição Viegas, pai da papiloscopista policial Vanessa Gozzer Viegas Spagnolo
Sua partida deixa um vazio irreparável, mas também um legado de amor, valores e dedicação à família, que permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Sinpol-DF e LINE Idiomas oferecem cursos de idiomas com condições especiais para filiados(as) e dependentes
Invista no seu futuro e aprenda um novo idioma
