Diretoria do Sinpol-DF participa do Jubileu das Forças Policiais, Militares e da Segurança Pública do DF
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) participou, na manhã do último domingo, 30, da celebração do Jubileu das Forças Policiais, Militares e da Segurança Pública do DF. Promovido pela Arquidiocese Militar do Brasil, o evento reuniu profissionais da segurança pública para um momento de fé, espiritualidade e unidade entre as corporações.
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) foi representado pela vice-presidente Luana de Ávila e pelos diretores Cynthia de Araújo Inácio, Márcia Pimentel e Juvenal Marques. A celebração teve início com uma procissão que saiu da Cúria Metropolitana e seguiu até a Catedral Metropolitana de Brasília, onde foi realizada a Santa Missa.
A Polícia Civil do DF (PCDF) foi representada por diversas lideranças e setores da corporação, ao lado de integrantes da Polícia Militar do DF (PMDF), do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e outras instituições. O evento também contou com a presença de autoridades locais, reforçando a importância do encontro para o fortalecimento da integração entre os servidores policiais e bombeiros da segurança pública.
Para a vice-presidente do Sinpol-DF, Luana de Ávila, o Jubileu é uma oportunidade de conexão espiritual, integração e também de valorização do trabalho realizado pelos profissionais da área.
“Esse evento é muito significativo, pois valoriza não apenas a missão profissional das forças de segurança, mas também o lado humano de cada agente. Em um contexto tão desafiador como o da segurança pública, momentos de espiritualidade como esse ajudam a fortalecer a coragem, a empatia e a esperança”, destacou Luana.
Com o lema “Peregrinos da Esperança”, o Jubileu foi proclamado pelo Papa Francisco como parte das comemorações do Ano Santo de 2025. A edição deste domingo ressaltou os valores de solidariedade, fé e compromisso coletivo com a paz, a justiça e o bem-estar da sociedade.
Últimas notícias

Sinpol-DF trabalha demandas prioritárias dos policiais civis com deputado federal Rafael Prudente
Medidas apresentadas buscam ampliar a capacidade operacional da PCDF, valorizar a categoria e melhorar o atendimento à população.

Escrivão da PCDF Wilson Moura lança seu primeiro livro “O Último Rascunho: A última morte antes de viver”; adquira
Policial civil há 10 anos e lotado na 15ª DP, autor estreia na literatura com obra que aborda amor, perda e o valor dos detalhes da vida

Carnaval: atendimento nas unidades do Sinpol-DF retoma na quarta (18) às 14h
O atendimento será retomado na quarta-feira (18), a partir das 14h. O funcionamento em horário normal volta na quinta-feira (19).
