Chico Vigilante e sindicatos da PCDF se reúnem para fortalecer a luta pelo reajuste dos policiais civis
O deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) se reuniu com as diretorias do Sinpol-DF e do Sindepo-DF para tratar do reajuste salarial dos policiais civis do Distrito Federal. Chico é um dos principais representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Brasília, legenda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O encontro ocorreu nesta terça-feira, 25, durante um almoço. Com uma longa trajetória no movimento sindical brasileiro, o parlamentar já manifestou publicamente, em diversas ocasiões, seu apoio ao restabelecimento da simetria salarial entre os policiais civis (PCDF) e os policiais federais (PF).
Na reunião, Chico reafirmou seu compromisso com a categoria e garantiu que atuará como interlocutor político para fortalecer o pleito, apoiando o trabalho dos sindicatos. “A paridade entre esses servidores policiais é histórica e deve ser restabelecida”, afirmou.
Além de discutir os próximos passos na busca pelo reajuste, o deputado relembrou momentos emblemáticos da luta dos policiais civis do DF, destacando sua participação no episódio conhecido como “Tirotaço”, quando investigadores reivindicavam o retorno da Gratificação de Operações Especiais (GOE).
Para o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, este é um momento para unir forças com toda a bancada do DF — senadores, deputados federais e distritais — em prol da valorização da categoria. “Essa vitória será fruto da dedicação e do empenho de todos. Os policiais civis merecem o devido reconhecimento e valorização”, ressaltou.
Últimas notícias

Maio Laranja: compromisso com a proteção da infância
A cada hora, três crianças são vítimas de abuso. A maioria delas está entre 1 e 5 anos de idade

Campanha do agasalho em delegacias arrecada doações para comunidades no DF
De 27 de maio a 13 de junho, Comissão de Aprovados receberá doações em unidades da PCDF

Sinpol-DF segue presente nas delegacias e reforça alinhamento com a base
Diretoria esteve na DCA II e na 15ª DP para levar informações, ouvir demandas e reforçar o compromisso com a valorização da categoria.