Atletas da PCDF ajustam o fôlego para novo desafio no WPFG nos Estados Unidos
A manhã da última terça, 6/5, foi de treino intenso, palavras de incentivo e um clima de orgulho no ar. A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esteve presente para acompanhar de perto os preparativos da equipe masculina de futebol da Polícia Civil do DF (PCDF), que se prepara para mais um desafio internacional: o World Police & Fire Games 2025, que ocorrerá entre os dias 27 de junho e 6 de julho, em Birmingham, no Alabama (EUA).
A visita aconteceu em um momento simbólico. Além da presença da diretoria do sindicato, o treino contou com a cobertura da equipe do Globo Esporte, que registrou os bastidores, entrevistou os jogadores e destacou a trajetória da equipe – formada pelo time principal e também pelo time veterano da PCDF – que chega aos jogos com um histórico de peso: a medalha de ouro conquistada pelo time principal na última edição do WPFG, realizada em Winnipeg, no Canadá.
Antes da bola rolar, o presidente do Sinpol-DF, Enoque Venancio de Freitas, reuniu os atletas para uma fala de incentivo e reconhecimento. “Recebi com muita alegria a notícia quando vocês ganharam a histórica medalha de ouro, pois sabemos o quanto vocês batalharam pra isso, abrindo mão do descanso para ir aos treinos e ainda se dedicar ao trabalho na polícia. E todos os resultados foram alcançados: a medalha de ouro e a melhor taxa de resolução de crimes do país”, afirmou o presidente.
Durante o encontro, os jogadores – tanto do time principal quanto da equipe veterana – expressaram gratidão à diretoria do Sinpol-DF pelo apoio constante ao esporte. Um agradecimento especial foi feito ao diretor de Benefícios e Esporte, Vanderlei Malta, que acompanha de perto o grupo e tem sido peça-chave para fortalecer o esporte na instituição.
“Em nome de toda equipe do futebol, quero agradecer a você, Enoque, pelo trabalho que vem realizando com toda a diretoria em prol dos atletas e também pela valorização da categoria. O Malta, que nos acompanha mais de perto, tem sido um aliado importante para garantir visibilidade no esporte na PCDF, e isso é fundamental para o nosso bem-estar”, declarou um dos atletas.
Com garra, disciplina e espírito de equipe, os atletas da PCDF seguem treinando forte. O campo é apenas uma extensão do compromisso que já demonstram diariamente nas ruas, nas delegacias e nos bastidores da segurança pública do DF. E em 2025, o uniforme esportivo cruzará fronteiras, mais uma vez, para representar o Brasil e a Polícia Civil no maior evento esportivo internacional para profissionais da segurança pública.
Últimas notícias

Alexandre Machado da Silva, agente de polícia veterano
Alexandre era gebiano e faleceu nesta quarta, 07 de maio

Atletas da PCDF ajustam o fôlego para novo desafio no WPFG nos Estados Unidos
Equipe masculina de futebol da PCDF se prepara para o World Police & Fire Games 2025, que será realizado em Birmingham, no Alabama (EUA)

Policiais civis do DF brilham no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu
Atletas da PCDF conquistam lugar no topo do pódio em uma das competições mais tradicionais do mundo