Da Assessoria de Imprensa

Brasília, 18 de abril de 2017 – Será promovido hoje (18), em Brasília, o Dia Nacional em Luta pela Valorização do Profissional de Segurança Pública. Na oportunidade, servidores das várias forças de segurança de diversos estados e do Distrito Federal se concentrarão em frente ao Congresso Nacional, para manifestar o repúdio à PEC 287/2016, que institui a Reforma da Previdência.

O ato é organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), uma associação de 29 entidades de classe de todo o país, entre elas o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF).

Na ocasião, os policiais acompanharão a leitura do relatório da (PEC) 287 – com a expectativa de retirada dessas carreiras da Proposta de Emenda à Constituição. Os servidores também irão deliberar sobre as mobilizações possíveis, caso o parecer do relator não preserve o direito dos policiais brasileiros.

No texto atual, o governo federal propõe acabar com o reconhecimento do trabalho policial como atividade de risco. Na prática, a mudança elevaria o tempo mínimo de contribuição para a previdência desses profissionais, que, comprovadamente, têm uma expectativa de vida inferior ao restante do funcionalismo público.

Para o Sinpol-DF, a proposta é uma ameaça à sociedade e resultará em uma polícia cada vez mais envelhecida nas ruas, já que a idade mínima de aposentadoria passaria para 65 anos, e o benefício integral exigiria quase 50 anos de contribuição.

SERVIÇO:

Dia Nacional em Luta pela Valorização do Profissional de Segurança Pública

Dia: Terça-feira (18)

Horário: A partir de 13h

Local: Em frente ao Congresso Nacional

 

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes policiais de custódia e papiloscopistas na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A atual diretoria assumiu em maio de 2014 e teve seu presidente, Rodrigo Franco, reeleito, no último mês de março, para comandar a entidade no próximo triênio (2017-2020). Entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o, recém adquirido, reconhecimento de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

*************

AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – SINPOL-DF
Proativa Comunicação

Tel.: (61) 3242-9058

Contatos: Dayanne Holanda (61 98114-6886) / Flávio Resende (61 99216-9188)

E-mail: coordenacao@proativacomunicacao.com.br

Twitter: ProativaC

Facebook: ProativaC

 

Filiação