Os policiais civis do Distrito Federal se reunirão nesta terça, 15, para discutir assuntos relacionados às demandas da categoria. O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) convocou toda a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária às 14h30, no Auditório do IESB da Asa Sul (SGAS 613/614, lotes 97 e 98, L2 Sul).

Na ocasião, serão apresentados o balanço da greve dos agentes policiais de custódia e a proposta de estendê-la para uma greve geral. Na pauta também contam a apresentação do relatório final do Grupo de Trabalho de redefinição das atribuições de cada cargo, como também a discussão de uma proposta para a unificação dos cargos da Polícia Civil, com criação de um novo nome.

A diretoria do Sinpol-DF também vai apresentar um panorama das negociações salariais com os governos federal e distrital, além de submeter à aprovação uma taxa extra para o pagamento de pareceres jurídicos propostos pela Associação dos Agentes Policiais de Custódia (AAPC).

O auditório do IESB foi escolhido por ser de fácil acesso e ter capacidade para até mil pessoas.

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes policiais de custódia, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A atual diretoria assumiu em maio de 2014 e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o, recém adquirido, reconhecimento de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF
Proativa Comunicação
Contatos: Bruno Aguiar (61) 8195-9402 / Flávio Resende (61) 9216-9188
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter: ProativaC

Filiação