Nesta semana, um homem foi preso em flagrante após roubar 2kg de carne em um mercado de Santa Maria, no Distrito Federal. O caso se destaca pela ação dos agentes da 20ª Delegacia de Polícia, localizada no Gama Oeste. Sensibilizados com a história de Mário Ferreira Lima, os policiais pagaram a fiança e fizeram as compras do mês para o rapaz.

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) lembra que a categoria lida diariamente com histórias como a de Mário. Para o presidente, Rodrigo Franco, “a formação multidisciplinar de nossos policiais proporciona que a sociedade tenha um atendimento mais humanizado e cidadão, garantidor dos direitos humanos. Além de policiais, somos educadores, assistentes sociais e psicólogos, suplementando uma carência do próprio Estado”.

O caso

Desempregado há dois meses e sem receber o bolsa família, Mário Ferreira Lima roubou 2kg de um mercado em Santa Maria. O dono do estabelecimento acionou a polícia civil, que fez a prisão. Durante depoimento, os agentes se solidarizaram com a história do homem, que também tem a responsabilidade de criar sozinho o filho de 12 anos.

Uma agente pagou a fiança de R$ 270, outro contribuiu com o valor da carne roubada e outros policiais se uniram para fazer uma compra em um mercado e à noite entregaram na casa de Mário.

Sobre o Sinpol-DF

Fundado em 1988, o Sindicado da Polícia Civil do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A nova diretoria assumiu em maio de 2014 e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o reconhecimento definitivo de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – SINPOL-DF
Proativa Comunicação
Contatos: Larissa Leite (61) 9821-5423 / Flávio Resende (61) 9216-9188
Tel.: (61) 3242-9058/2845
E-mail: atendimento4@proativacomunicacao.com.br
Twitter: ProativaC

Filiação