(Press release enviado pelo Sinpol-DF à imprensa)

Profissionais das polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Bombeiros e Agentes de Atividade Penitenciária, realizam nesta quarta-feira, dia 25, uma passeata em homenagem aos agentes de segurança pública assassinados.

Com concentração às 14h no Museu Nacional, os policiais partem em caminhada em direção ao Congresso Nacional onde estarão fixadas cruzes representando a morte dos 500 policiais no período de dois anos. “A expectativa é que participem da passeata cerca de mil agentes de todas as forças policiais”, afirma Rodrigo Franco, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF).

Franco lembra, ainda, que das 10h às 18h, no Hall da Taquigrafia do Anexo II da Câmara dos Deputados terá outro ato para homenagear os agentes assassinados com a apresentação de depoimentos de parentes, colegas das vítimas, parlamentares e representantes de todas as entidades de classe da segurança pública.

“A intenção é sensibilizar o Congresso para que aprove uma lei na qual aquele que cometer crime contra um policial tenha a pena agravada”, comenta Rodrigo Franco, presidente do Sinpol-DF.

Os profissionais que não puderem vir à capital federal também podem participar do ato de forma simbólica. “Por pelo menos um minuto às 15h do dia 25, os agentes devem ligar as sirenes das viaturas”, afirma Franco.

Sobre o Sinpol-DF – Fundado em 1988, o Sindicado da Polícia Civil do Distrito Federal representa agentes de polícia, médicos legistas, peritos criminais, escrivães, agentes penitenciários, papiloscopistas e delegados na defesa dos interesses de classe e no relacionamento com governos Distrital e Federal, e com a Câmara Legislativa do Distrito Federal e o Congresso Nacional. A nova diretoria assumiu em maio deste ano e entre os principais pleitos estão: a valorização profissional, a reestruturação da carreira e o reconhecimento definitivo de todos os cargos que compõem a carreira de Polícia Civil como de nível superior.

Filiação