Do Valor Econômico

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta segunda-feira que o futuro governo Jair Bolsonaro faça a reforma da Previdência de uma vez só, e não “fatiada” por setores, para evitar perder seu capital político sem concluir a votação toda. “[Se] Fizer em três, quatro etapas, você vai fazer a primeira e vai deixar de
fazer as outras”, afirmou.

“Na minha avaliação, o correto é votar uma reforma. Uma nova [ou] a que está colocada [do presidente Michel Temer]. Fatiar a reforma vai tirando força do governo para votar os temas que vem em seguida”, disse Maia, em entrevista a um programa de rádio lançado numa parceria entre a TV Câmara e a Câmara municipal de Salvador nesta segunda-feira.

Para o presidente da Câmara, é preciso fazer um pacto com prefeitos e governadores de apoio à reforma, que dará condições para o governo federal discutir o pacto federativo e aumentar a distribuição de recursos para os Estados e municípios. “Tem que pactuar o que vai ser aprovado, fazer um pacto com os prefeitos e os governadores”, disse.

 

Filiação