Rodrigo Maia defende reforma da Previdência durante evento em Goiânia (Foto: Honório Jacometto/TV Anhanguera)

Do G1 GO

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a reforma da Previdência nesta quinta-feira (25) durante evento em Goiânia. O político afirmou que a medida trará igualdade de direitos para todos os trabalhadores.

“Defendo reforma da Previdência com uma palavra: igualdade. Não é justo que quem ganha mais se aposente com 50 anos e quem ganha menos, um salário mínimo, se aposente com 65. Se o governo tivesse mais simplicidade na comunicação nossa missão hoje seria mais simples”, afirmou.

Maia foi ao evento como presidente da República em exercício – o presidente Michel Temer (PMDB) ainda não havia retornado ao Brasil da viagem à Suíça. Ele participou da posse da nova diretoria do Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Capitalização, de Previdência Privada e de Resseguros no Estado de Goiás (Sincor-GO).

Maia sugeriu medidas a longo prazo para a Previdência e reforçou que a “base do governo está trabalhando pra chegar aos 320 votos”. “A longo [prazo] podemos pensar junto com setor se seguros tirando a previdência de dentro do orçamento, criando um sistema quase como uma previdência complementar, mas dos governos e da União”, acrescentou.

Por se tratar de uma emenda à Constituição, a reforma da Previdência exige ao menos 308 votos e duas votações na Câmara. O governo, entretanto, trabalha com um mínimo de 320 votos para colocar aproposta em votação.

 

Filiação