O clima de solidariedade mais uma vez toma conta do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), que lança nesta quinta, 12, a “Operação Criança Feliz”, campanha beneficente voltada ao Dia das Crianças, comemorado em 12 de Outubro.

O objetivo é arrecadar doações em dinheiro e de brinquedos – novos ou usados – que serão doados a duas instituições que atendem a crianças carentes no DF: as creches Alecrim e Tia Tatá, localizadas na Cidade Estrutural.

As doações em dinheiro (com a possibilidade de pagamento por meio de boleto bancário, cartão de crédito ou PayPal) podem ser feitas por meio de uma Vaquina Online, neste link.

Confira no vídeo abaixo o passo-a-passo de como contribuir através da plataforma:

Os brinquedos podem ser entregues em um dos quatro pontos de arrecadação: na sede do Sinpol-DF (716 Norte), no Sinpolzinho (QNA 25, Casa 34, Taguatinga Norte), no CECOF e na DECOR (ambos no Complexo da PCDF), além da Policlínica da PCDF (915 Sul).

AS CRECHES

A Creche Alecrim foi fundada há cerca de 12 anos e atende a aproximadamente 100 crianças de zero a seis anos de idade de famílias carentes da Cidade Estrutural. A entidade funciona graças a doações, pois os pais das crianças não pagam nada pela assistência.

A Creche Tia Tatá também é mantida exclusivamente por doações e funciona, também há mais de dez anos, perto da área anteriormente conhecida como “Lixão da Estrutural”, na Chácara Santa Luzia, também na Estrutural. A organização atende a crianças de até nove anos, sobretudo filhos de mães solo que trabalham com material reciclado.

*Publicado originalmente em 12 de Agosto de 2021, às 17h03

Filiação