O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SinpolDF) conclama toda a categoria a, na próxima segunda, 22, participar do “Lockdown da Segurança Pública” – mais um ato de mobilização para demonstrar o descontentamento com a forma que o governo federal tem tratado os policiais de regime civil.

A manifestação terá duração de uma hora – das 15h às 16h –, período em que os policiais de todo o país irão paralisar as atividades.

O objetivo é demonstrar publicamente o repúdio com as medidas que, nos últimos anos, têm prejudicado a categoria – indo de encontro, inclusive, às promessas de valorização da Segurança Pública que pautaram a candidatura do atual governo.

Além de condenar também a Reforma Administrativa, que poderá representar ainda mais perdas de direitos e a precarização do Serviço Público, os policiais civis do DF utilizarão o momento para cobrar do governo distrital a antecipação da vacinação para a categoria.

Atualmente, os servidores da Polícia Civil do DF (PCDF) estão no quarto grupo de vacinação (junto com os professores). Para o Sinpol-DF, no entanto, essa posição não reconhece o alto risco de contágio na instituição, uma vez que, os policiais estão em atividade permanentemente e, no atendimento nas delegacias, na custódia de presos, em ações ou operações, mantêm contato direto com centenas de pessoas todos os dias.

LOCKDOWN

A orientação do sindicato é que todos os policiais civis interrompam as atividades às 15h, deslocando-se, então, para a frente das suas unidades de trabalho. No caso do Complexo da PCDF, a concentração será em frente à portaria principal.

Ao longo do fim de semana, o Sinpol-DF irá distribuir faixas em todas as delegacias. Elas deverão ser afixadas em local de destaque durante a hora de lockdown.

O Sinpol pede, ainda, que os policiais liguem as sirenes das viaturas e registrem o ato por meio de fotos e vídeos a serem, na sequência, enviados à diretoria.

Filiação