Filho mais velho do policial penal Alexandre Lopes, o jovem Pedro Lopes, de 17 anos, está hospitalizado com um quadro de infecção grave que causou comprometimento nos pulmões e nos rins.

Alexandre é lotado na Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE).

Pedro encontra-se internado no Hospital Santa Lúcia, único que dispunha de leito de UTI – nem mesmo na rede pública ele conseguiu vaga, diante do colapso causado pelo aumento dos casos de coronavírus.

Os médicos ainda não conseguiram diagnosticar, com certeza, qual é a enfermidade que o rapaz enfrenta.

Para conseguir a internação, a família teve que desembolsar R$ 100 mil (por problemas financeiros, eles haviam suspendido, temporariamente, o plano de saúde e pretendiam aderir novamente em abril).

Os gastos vêm sendo descontados daquele valor até a alta. Mas, a depender da evolução do caso, os recursos podem se esgotar antes.

Para ajudar à família, os colegas de trabalho de Alexandre iniciaram uma vaquinha para ajudar no custeio da internação. Além da ajuda financeira, de qualquer valor, eles também pedem orações para que a família do policial penal possa superar esse momento difícil e pelo restabelecimento da saúde de Pedro.

O Sinpol-DF decidiu aderir à campanha e solicita aos policiais civis que possam ajudar, inclusive repassando essa campanha adiante.

As contribuições podem ser depositadas na conta bancária abaixo:

Banco BRB
Titular: Orisley Guedes Pimenta
Conta corrente: 110.063.637-1
CPF: 994.960.111-87
PIX – 61 99646-6486

Nubank
Titular: Thatiana Gomes Nogueira
Ag. 0001
Conta: 33956129-7
PIX – 70391491172

Filiação