Antes da PF, Moreira, como conhecido pelos colegas, também foi agente de polícia da PCDF | Foto: Arquivo Pessoal

Da Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) lamenta, publicamente, a morte do policial federal Frederico Moreira de Oliveira, atingido por um tiro acidental durante treinamento na última segunda, 5.

Antes de ingressar na Polícia Federal (PF), Moreira, como era conhecido pelos colegas, integrou os quadros da Polícia Civil do DF (PCDF). Ele foi da turma de agente de polícia de 2005 e deixou a instituição no início de 2009.

Atualmente, era instrutor de tiro do Serviço de Armamento e Tiro da PF e trabalhava em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá.

Frederico foi atingido por um tiro no tórax durante um treinamento da instituição do Mato Grosso, que ocorria em Aragarças, Goiás. Apesar do socorro rápido, ele não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no início da noite.

A diretoria do Sinpol-DF manifesta sua consternação e se solidariza com a família e amigos. A perda de um profissional de Segurança Pública, ainda em atividade, no pleno vigor físico e intelectual, causa um sentimento de dor imensurável aos demais policiais e representa um grande prejuízo para toda a sociedade.

 

Filiação