Luis Miranda relatou as dificuldades para a aproação da MPV por causa do número de emendas incluídas | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Alex Galvão, esteve na manhã desta sexta, 18, em uma reunião na casa do deputado Luis Miranda (DEM-DF), relator da Medida Provisória (MPV) 971, para discutir uma nova estratégia para a aprovação dela.

A MPV estava na pauta da Câmara dos Deputados também nesta sexta, mas a votação foi mais uma vez adiada.

Além de Alex, participaram o secretário da Segurança Pública do DF, Anderson Torres, o diretor-geral da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, o presidente do Sindepo-DF, Rafael Sampaio, e os comandantes da PMDF, Julian Pontes, e do CBMDF, William Bonfim.

Alex Galvão, presidente do Sinpol-DF, reiterou que GDF e governo federal precisam firmar compromisso com a assistência à saúde dos policiais civis do DF

De acordo com Miranda, o número de emendas acrescentadas ao texto tem dificultado a aprovação da MPV – e, por isso, ele convidou todo aquele grupo para propor que o texto seja encaminhado sem qualquer acréscimo.

O deputado anunciou, ainda, que para assegurar a aprovação da MPV com o texto original, o governo federal se comprometeu em apresentar um Projeto de Lei (PL) com todas as emendas que não representem impacto financeiro no ato de sanção.

Além disso, já existe, também, um compromisso com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), de que a MPV tramite sem discussão naquela casa, agilizando, portanto, a aprovação.

O secretário de Segurança Pública, diretor-geral da PCDF também participaram da reunião

Os representantes das entidades de classe e das Forças de Segurança reunidos concordaram com os argumentos do deputado, sobretudo porque a Medida Provisória vence na terça e a matéria de que ela trata é prioridade para os servidores da Segurança Pública.

“Hoje, nossa maior preocupação é que a MP seja aprovada, do jeito que está, sem qualquer prejuízo. Mas nós precisamos encontrar uma solução para resolver a assistência à saúde dos policiais civis do DF. Precisamos desse compromisso do GDF e do governo federal. O orçamento da PCDF para a saúde do policial civil é muito pequeno quando comparado às outras Forças de Segurança Pública do DF”, afirmou Alex.

 

Filiação