04.08.20 - Bistrô da Luriah

Da Comunicação Sinpol-DF

O dia 23 de julho de 2020 vai ficar eternamente marcado na memória da agente de polícia aposentada Denise de Fátima Carvalho. Nessa data, ela inaugurou o Bistrô da Luriah, um espaço que representa a realização de um antigo sonho.

Enquanto ainda estava na ativa, Denise utilizava a cozinha como válvula de escape. Era fazendo bolos e salgados que ela descarregava as tensões do trabalho policial. Mas o que começou como hobby, foi ganhando força – tanto pelo prazer de cozinhar, quanto pela maneira positiva com que os itens que produzia eram recebidos.

Quando se aposentou, em fevereiro de 2017, depois de 25 anos na PCDF, a policial decidiu profissionalizar a atividade e começou a trabalhar com encomendas. Como não tinha muito espaço no apartamento que morava, ela alugou uma outra unidade em frete para concentrar a produção.

À medida que crescia o número de pedidos, Denise foi sonhando mais alto também. “Desde que comecei a me dedicar a isso, as pessoas que experimentavam teciam muitos elogios à qualidade dos produtos e insistiam que eu devia abrir uma loja”, conta a agente de polícia. “Foram essas opiniões que acabaram me incentivando”, acrescenta.

INAUGURAÇÃO

Como já pagava o aluguel de um apartamento para produzir os itens que vendia sob encomenda, Denise decidiu que faria mais sentido pagar por um lugar onde, além de cozinhar, pudesse vender os produtos diretamente.

Inicialmente, ela planejava abrir a loja apenas em 2021, mas a convergência de diversas circunstâncias antecipou o sonho. “Eu não tinha dinheiro para isso ainda, mas acabou saindo o 13º salário e apareceu também a disponibilidade desse ponto, que é muito bom”.

“Diversas pessoas próximas me ajudaram a montar, decorar e organizar o espaço. No fim, consegui fazer tudo sem me endividar”, revela a aposentada e confeiteira.

Agora, Denise trabalhará na QND 47, Lotes 20/21, em Taguatinga Norte. Esse é o endereço do recém-inaugurado Bistrô da Luriah, que fica localizado na área de conveniência do Posto BR, em frente à avenida Hélio Prates.

HOMENAGEM

O nome da loja foi escolhido em homenagem à mãe dela, Luriah de Sousa Carvalho, que faleceu há 11 anos. “Infelizmente ela não pôde ver a concretização desse sonho, mas eu tenho certeza que estaria muito feliz”, afirma Denise emocionada.

Além dela, duas funcionárias atuam no local, onde são vendidos salgados variados, pão de mel, bolo de pote, bolo gelado, bolo de festa, pão de queijo, entre diversos outros itens, com preços bastante convidativos.

O bistrô funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h, e conta com espaço para consumo no próprio local. Além disso, todos os produtos continuarão sendo vendidos também por encomenda.

“Há vários anos eu conheço esse trabalho dela e garanto que cada produto tem a qualidade melhor que o outro”, elogia o Pr. Márcio J. Silva, um dos amigos da policial que compareceram à inauguração do Bistrô. “Denise tem o dom de excelência para fazer tudo que faz muito bem feito, com perfeição. E isso aqui é um projeto de Deus, que está honrando o trabalho e as mãos dela”, assegura.

“Eu tenho certeza que muitas coisas boas ainda virão”, garante Denise. “Também tenho certeza de que essa é só a primeira de outras lojas que ainda virão, pois eu confio no meu trabalho e no Deus que eu sirvo”, finaliza.

SERVIÇO

Bistrô da Luriah
Instagram: @bistrodaluriah
Endereço: Posto BR, QND 47, Lotes 20/21, Taguatinga Norte
Telefone/WhatsApp: (61) 99603-2139

Filiação