José Alcion, gebiano, faleceu aos 81 anos nesta sexta, 5 de junho | Foto: Arquivo Pessoal

Com muita tristeza, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) informa que faleceu na madrugada desta sexta, 5 de junho, aos 81 anos, José Alcion Carvalho, agente de polícia aposentado.

Alcion era um dos últimos gebianos, o que torna a sua partida ainda mais simbólica uma vez que sua história de vida se liga diretamente à história da Polícia Civil do DF e da capital federal.

Ele havia contraído COVID-19 e, por isso, não se fez o velório. O sepultamento foi restrito aos familiares mais próximos, conforme as recomendações de saúde, e ocorreu ainda pela manhã desta sexta, no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

Alcion é pai de Marília Peixoto Carvalho, lotada no CGI/DGPC, e tio de Araceli Peixoto Terra, lotada na DPCA. Ambas são agentes de polícia da PCDF.

O Sinpol-DF manifesta condolências à família, demais parentes e amigos. Ao sr. Alcion, agradece pela importante contribuição, enquanto gebiano, para a criação e consolidação da PCDF como uma polícia de referência para o país.

 

Filiação