Com o lançamento do primeiro, Cocito já pensa no segundo livro (Imagem: Arquivo Pessoal)

Fernando Cocito, delegado de polícia da Polícia Civil do DF (PCDF) lança nesta quarta, 11, seu primeiro livro, intitulado “Leis Penais Especiais Para Concursos”. O evento tem início às 17h30 e será realizado no Blend Cafés e Livros, na Asa Sul.

Na obra, ele faz uma análise de legislações específicas cobradas em concursos públicos de todo o país. Lançado em parceria com o IMP Concursos, o livro já está disponível em venda on-line e, após o lançamento, estará disponível também nas principais livrarias do país.

Cocito aborda de forma simples temas como o Estatuto do Desarmamento, as leis de Abuso de Autoridade, de Tortura e de Drogas, além da Interceptação Telefônica. Assim, tem como público-alvo os concurseiros, tanto de carreiras da Segurança Pública como de carreiras jurídicas.

“Este é um primeiro volume que trata das cinco principais leis penais; no segundo, a abordagem será voltada às outras cinco leis penais especiais”, adianta o delegado.

Embora estivesse com esse projeto há tempos, ele só conseguiu tirá-lo completamente do papel durante o período em que esteve de licença-médica após sofrer um acidente que resultou em uma fratura de fêmur.

Delegado e professor, Cocito aproveitou período de repouso médico para concluir livro | Foto: André Borges/Metrópoles

Ele aproveitou os 70 dias de repouso para concluir o que já havia iniciado meses antes. “Foi o tempo necessário para terminar o livro”, confirma.

Além do lançamento, a programação do evento conta, ainda, com uma roda de conversa para detalhar os assuntos abordados nos livros e, também, para esclarecimento de dúvidas.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Leis Penais Especiais Para Concursos”, do delegado Fernando Cocito
Data: 11/12
Horário:17h30
Local: Blend Cafés e Livros (CLS 405, Bloco C, Loja 38, Asa Sul- Brasília)

 

Filiação