Diretoria do Sinpol-DF em reunião para tratar do pagamento das pecúnias | Foto: Arquivo Pessoal

Da Diretoria Executiva

Na manhã desta sexta, 1º de novembro, a diretoria do Sinpol-DF esteve em reunião na Direção Geral da Polícia Civil do DF (PCDF) a fim de tratar do pagamento das pecúnias relativas às licenças não usufruídas no período de 1996/2006.

O sindicato foi informado, na reunião, que a PCDF já dispõe dos recursos para o pagamento, que será realizado por etapas. Na primeira, serão pagas as licenças dos servidores com idade acima de 60 anos e dos portadores de doenças graves (conforme legislação e assim reconhecidos em processo administrativo).

Esses policiais aposentados receberão a indenização, de forma integral, na folha de novembro, que é paga em dezembro.

Os demais servidores que têm direito ao pagamento receberão uma cota de aproximadamente R$ 12 mil ainda neste ano. O valor restante será pago em 2020, em data a ser definida.

As pecúnias que tiveram pagamento suspenso em razão de ação judicial ainda ficam pendentes de outras providências que estão sendo tomadas.

A medida beneficiará muitos policiais civis, que estavam aguardando há alguns anos por esse pagamento.

Quanto à recomposição salarial, a diretoria do sindicato continua empreendendo grandes esforços para que ela seja concedida o mais rápido possível.

O Sinpol-DF reconhece o empenho do governador Ibaneis Rocha (MDB), do diretor-geral, Robson Cândido, do diretor-geral-adjunto, Benito Tiezzi, e do diretor de Administração Geral da PCDF, Silvério Moita e dos secretários André Clemente (Economia) e Anderson Torres (Segurança Pública) na busca por resolver os problemas pelos quais os policiais civis vêm passando há vários anos.

Filiação