Gaúcho cobrou do governador Ibaneis celeridade para a publicação da MP com a recomposição salarial dos policiais civis | Fotos: Comunicação Sinpol-DF

Da Comunicação Sinpol-DF

O secretário Anderson Torres sinalizou que ainda nesta semana, os pontos que envolvem o GDF serão resolvidos

A diretoria do Sinpol-DF, representada pelo presidente Rodrigo Franco “Gaúcho” e pelo diretor Alex Galvão, acompanhou na última terça, 29, a solenidade de assinatura do decreto que regulamenta o pagamento de pecúnias aos servidores distritais, regidos pela LC 840 (regime jurídico distrital).

O ato ocorreu no Palácio do Buriti. O decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), no entanto, contempla apenas os servidores regidos pela Lei Complementar 840/11 – ou seja, os policiais civis aposentados, por ora, não serão beneficiados.

Alex e Gaúcho representaram a diretoria no evento e cobraram publicação da MP com a recomposição salarial

A diretoria aproveitou a ocasião para cobrar o pagamento das pecúnias devidas aos aposentados da PCDF. A informação repassada pelo governo é que será editado um decreto específico para os policiais civis do DF. Para isso, contudo, não foi estipulada uma data.

Gaúcho também conversou com o secretário da Economia, André Clemente

A informação não agradou os policiais, uma vez que em reunião pretérita o governador havia se comprometido a iniciar esses pagamentos em novembro.

RECOMPOSIÇÃO SALARIAL

Durante o evento, Gaúcho e Alex aproveitaram a oportunidade para cobrar a celeridade na publicação da Medida Provisória (MP) com a recomposição salarial da categoria ao governador e ao secretário de Segurança Pública Anderson Torres.

Cláudio Abrantes, líder do GDF na CLDF e policial civil, também acompanhou o evento

Ibaneis afirmou que aguarda apenas o retorno do presidente Jair Bolsonaro (PSL) da viagem que ele faz aos Emirados Árabes para resolver a questão.

Anderson sinalizou que ainda nesta semana resolverá todos os pontos que envolvem o GDF nessa questão para, de imediato, ir ao governo federal cobrar o encaminhamento da MP.

 

 

 

Filiação