O formulário pode ser preenchido em poucos minutos

Da Comunicação Sinpol-DF

Ao longo deste mês de setembro, os policiais civis do Distrito Federal poderão contribuir com uma pesquisa sobre burnout (esgotamento) entre os profissionais da Polícia Civil do DF (PCDF). Ela servirá de base para a implementação de ações que visam melhorar as condições de trabalho na instituição.

Desenho do trabalho e fatores de ajustamento: relações com burnout e processos de restauro entre profissionais da PCDF” é o tema da pesquisa, que conta com o apoio da Policlínica. A unidade pretende utilizar os resultados para orientar melhor os serviços oferecidos.

Desenvolvido como trabalho de conclusão de curso no Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), o estudo é produzido por Paula Soares Lira Chagas – filha de um policial civil.

A pesquisa é completamente anônima e as respostas são confidenciais – somente os pesquisadores têm acesso aos dados. Ela pode ser respondida por servidores da ativa de quaisquer cargos da PCDF, bastando acessar o questionário disponível aqui.

Todas as questões são objetivas, bastando apontar o nível de concordância com os itens propostos – que vão desde a rotina de trabalho às estratégias de restauração nos momentos livres.

Concluído, o estudo irá descrever o grau de ajustamento dos policiais ao seu contexto de trabalho, bem como as características da tarefa e sociais. Ele analisará também as diferenças entre policiais que trabalham no plantão e os que atuam no expediente.

 

Filiação